Derrotado nos pênaltis, o Brasil está fora da Copa do Mundo do Catar
O jogo Brasil x Croácia pelas Quartas de Final da Copa do Mundo foi dentro do previsto. Mesmo com um ligeiro favoritismo para o Escrete Canarinho, os croatas deveriam ser considerados adversários de boa técnica e com possibilidades de êxito na partida, cuja definição aconteceu nos pênaltis, após 120 minutos terminados com o empate de 1 x 1.
1º TEMPO
Durante o primeiro tempo a Croácia foi melhor do que o Brasil, desenvolvendo um futebol de elevado nível técnico e com um meio-campo notável. Ainda assim, foram poucas as ações ofensivas, prevalecendo as defesas.
12 minutos – Bola cruzada da direita e o atacante da Croácia furou na pequena área. Bastava um leve desvio para acontecer o gol.
20 minutos – Bom ataque do Brasil e Vinícius Júnior perdeu na saída do goleiro Livakovic.
41 minutos – Neymar cobrou falta para fácil defesa do goleiro.
2º TEMPO
O Brasil cresceu no segundo tempo e apertou a defesa adversária, dando a impressão que venceria o jogo, mas novamente a defesa croata estava lá para garantir o 0 x 0.
01 minuto – Quase gol contra para o Brasil.
09 minutos – Neymar penetrou na área e o goleiro saiu para defender.
20 minutos – Foi a vez de Paquetá tentar o gol. A bola ficou com o goleiro.
30 minutos – Outra tentativa de Neymar e outra vez o goleiro defendeu.
35 minutos – Oportunidade para Paquetá que esbarrou no goleiro.
PRORROGAÇÃO
12 minutos – Quase gol da Croácia.
15 minutos – Golaço de Neymar. Em jogada pessoal o craque passou pelo goleiro e marcou 1 x 0 PARA O BRASIL.
11 minutos do segundo tempo da prorrogação – Falhou a marcação brasileira e a bola foi cruzada da esquerda para o centro. Petkovic finalizou, a bola desviou em Marquinhos e GOL DA CROÁCIA. Jogo empatado em 1 x 1.
15 minutos – Bola na área da Croácia e Casimiro quase marcou, mas não conseguiu.
Final de jogo – Brasil 1 x 1 Croácia
PÊNALTIS
Vitória da Croácia que fez 5 cobranças e converteu 4.
O Brasil perdeu as cobranças com Rodrigo(o goleiro defendeu) e Marquinhos (na trave). Marcaram Casimiro e Pedro. Não houve a 5ª cobrança que seria de Neymar. Lembramos que na Copa de 1994 Bebeto não fez a 5ª cobrança, mas o Brasil venceu nos Estados Unidos.
O Brasil jogou com:
Álisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casimiro, Paquetá (Fred), Raphinha (Antony) e Neymar; Vinícius Júnior (Rodrigo) e Richarlison (Pedro ). Técnico – Tite.
Melhor jogador da partida foi o goleiro Livakovic, autor de grandes defesas. Ótima atuação. E a Croácia está nas semifinais da Copa do Mundo, eliminando o Brasil. E os croatas jogaram duas prorrogações seguidas.
Por Dídimo de Castro