VIOLÊNCIA: Proprietário de Academia de Ginastica de Esperantina é preso suspeito de agredir com socos a namorada e um homem no município
Educador Fisico seria reincidente e acabou sendo transferido para a Penitenciaria
O proprietário de uma Academia de Ginastica de Esperantina, o educador físico, Joe Natur de Alcantara de 27 anos de idade, foi preso na última quarta-feira (13/07), suspeito de agredir de forma violenta a sua namorada e um homem no município.
De acordo com o Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil, Ayslan Magalhães, a violência envolvendo o Educador Físico, a sua namorada e um homem, ocorreram na noite do último dia 09 desse mês no Bar do Grego localizado nas imediações da Ponte do Rio Longá.
Ayslan Magalhães, durante entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, relatou que as agressões contra o senhor de 49 anos iniciaram porque o suspeito achava que estava sendo filmado pela vitima ao sair do referido Bar sem pagar a conta.
“Ao perceber que estava sendo filmado, o suspeito saiu do seu carro e foi direto agredir com socos e pontapés, a vitima que ficou bastante machucada, inclusive com uma forte pancada na cabeça”, declarou Ayslan Magalhães.
O Delegado informou ainda que o Educador Físico agrediu também na ocasião, mas, em um outro local, a sua namorada, Mãe de sua filha.
Ayslan Magalhães, falou que o Educador Físico, é reincidente no tocante a violência doméstica.
“O suspeito já foi condenado no passado pela Justiça do Piauí a 1 (um) ano e 9 (nove) meses de prisão, com trânsito em julgado em 2018, pelo crime de agressão física praticado contra a mesma mulher. O caso aconteceu no ano de 2016. Na ocasião, o suspeito agrediu verbal e fisicamente a sua ex-namorada”, falou o policial.
Já a Delegada Rosa Maria Chaib, que está a frente da DEAM – Delegacia Especializadas de Atendimento à Mulher, falou que na última segunda-feira (11/07), foi procurada pela Mãe da vitima onde na oportunidade relatou todas as agressões sofridas pela sua filha.
Rosa Chaib relatou que inicialmente a vitima agredida teria se recusado a procurar a polícia e realizar o exame de corpo de delito, mas, que depois compareceu a sede da 13ª Delegacia de Policia onde prestou todo o seu depoimento.
De acordo com a Delegada, todos os procedimentos foram feitos em tempo hábil, sendo que devido as fortes agressões, foi solicitado um mandado de prisão contra o Educador Físico, que inicialmente ficou preso na Delegacia de Batalha.
Rosa Chaib disse que o suspeito foi submetido na manhã de hoje (14/07) a uma Audiência de Custódia e em seguida foi transferido para a Penitenciaria Regional Luís Gonzaga Rebelo onde permanecerá preso pelos crimes de violência contra a mulher e agressões físicas.
Confira na integra o vídeo do Educador agredindo a vitima, abaixo:
Veja o áudio da Delegada, abaixo: