Política

Embate entre filho prefeito e mãe vereadora tem novo capítulo em Nossa Senhora  dos Remédios

Um caso de disputa política está chamando a atenção no Norte do Piauí, mais precisamente no município de Nossa Senhora dos Remédios-PI.

Mãe e filho tornam públicas as desavenças políticas e trocam farpas seja no plenário da Câmara de Vereadores, seja nas redes sociais.

A presidente da Câmara é Silvânia Oliveira (PSD), ex-esposa do falecido prefeito Tintim. O prefeito Zé Fernando é filho do casal e herdou o capital político do pai na cidade de Nossa Senhora dos Remédios. Em novembro no ano passado, a presidente divulgou um vídeo denunciando ao que ela chamou de descaso no gerenciamento da covid-19 na cidade. (veja vídeo no final).

Agora foi a vez do filho, José Fernando, fazer a mesma coisa na sua página pessoal do Facebook. Veja o texto!

“Mais uma vez a Câmara Municipal de Nossa Senhora dos Remédios sobre a regência de sua Presidente impede o crescimento da nossa cidade e o avanço de nossas obras, misteriosamente ela manda um atestado alegando problemas de saúde sendo que quarta feira ela mesmo se encontrava em praça pública do nosso município tomando cerveja e papeando, sobre a presidência interina do vereador Zé Salmo contrariado pela perda repentina dos seus cargos no poder municipal e usando de artifícios sujos e asquerosos impediu que a maioria qualificada da casa votasse o pedido de autorização para a compra do terreno do novo Mercado Público de Nossa Senhora dos Remédios, o povo no final será o grande julgador de quem quer realmente o bem da nossa cidade e os que torcem pela teoria de quanto pior melhor!

O prefeito José Fernando enviou um indicativo para construção de um novo mercado público e pediu apreciação urgente no plenário da câmara. Porém, o projeto teve que retornar à prefeitura devido a falta de informações pertinentes para prosseguimento, conforme a Lei Orgânica Municipal.

De acordo com o jornalista Francisco Barbosa, em Nossa Senhora dos Remédios, especula-se a intenção do prefeito de construir a obra em frente a um posto de combustível e uma casa lotérica de sua propriedade, a fim de desviar o fluxo comercial e econômico para a região de seu interesse, por isso ele não cita a localização do terreno no projeto enviado aos vereadores.

O espaço está aberto para pronunciamento do prefeito.

Longah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo