Polícia Militar de Esperantina vai incrementar rondas ostensivas nas Escolas após onda de furtos
A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Polícia Militar, representado pelo comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, Tenente Madislan Silva, estiveram reunidos na manhã de hoje (03-02), no auditório da Biblioteca Pública Municipal Antonio Otávio de Melo, com os Vigias das Escolas da rede municipal de ensino.
De acordo com o Secretário de Educação, Valdemir Miranda, a Prefeitura de Esperantina, fez um convênio com a Polícia Militar para melhorar a segurança pública no município.
Dentre as ações da companhia de polícia estão previstas metas para realização de policiamento ostensivo na cidade com a Força Tática visitando as escolas do município que estão sendo saqueadas e roubadas.
O Secretário ressaltou a importância das instruções do comandante de polícia tenente Madislan, aos vigias e espera que com essas medidas melhorem a vigilância nas escolas.
O tenente Madislan, disse que recebeu algumas demandas de furtos que estão acontecendo no município e que após as orientações e sugestões de atuação repassadas ao corpo de vigias e a parceria com a Polícia Militar, sejam reduzidas o número de furtos nas escolas do município.
O encontro contou com a presença do procurador do município, Dr. Santiago Holanda, Secretários: José Ângelo (administração), Rinaldo Rebelo (desenvolvimento agrário), Richardson Melo (cultura e esporte).
O servidor Leônidas achou muito importante a reunião entre os gestores, os servidores e a polícia militar, para garantir mais segurança para os prédios públicos e também para os funcionários que correm o risco no seu trabalho.
ASCOM