NUGEI: Há suspeitas que empresa contratada por Porto tenha movimentação financeira incompatível
O técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) suspeitam que a empresa Investserv Serviços de Limpeza Ltda não desenvolve “atividades laborais” compatíveis “com o faturamento e os serviços prestados pela empresa”.
A Investserv é alvo de representação junto à Corte de Contas feita pelo Núcleo de Gestão de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção (NUGEI), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
“O endereço da empresa Investserv Serviços de Limpeza Ltda, indicado formalmente para sede da matriz da empresa é a Rua São José n.º 707, fora fotografado durante a diligência in loco realizada em agosto do corrente ano, encontrando-se a empresa fechada. Verificou-se na ocasião, que o imóvel onde funciona a sede da empresa é alugado e que, segundo o proprietário, o aluguel é tratado diretamente com um intermediário, o Sr. Francisco Genilson Barroso Rodrigues e, na ocasião não se vislumbrou atividades laborais que pudessem suscitar coerência com o faturamento e os serviços prestados pela empresa”.
A empresa também é suspeita de ter usado documento fraudado, em declaração pública prestada por servidor efetivo, enquanto no cargo de secretário municipal da prefeitura de Campo Largo, para que a pessoa jurídica pudesse pleitear em licitação pública êxito na contratação pela prefeitura de Porto, município governado por Dó Bacelar.
VEJA PUBLICAÇÕES SOBRE O CASO:___
– Secretário municipal atestou serviços de empresa que nunca existiram, diz NUGEI
– Núcleo do TCE recomenda que prefeitura não promova servidor que atestou serviços inexistentes
– TCE deve decidir sobre idoneidade de empresa que teria usado documento falso para ganhar licitação
180 Graus