Prefeita Vilma Lima anuncia abono salarial aos professores durante IV Conferência Municipal de Educação
Durante a VI Conferência Municipal de Educação, realizada na última sexta-feira (26) na escola da Liberdade, a prefeita Vilma Lima anunciou um abono salarial a todos os professores da rede municipal de Ensino.
Os recursos são assegurados pela sobra da quantia do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) destinada ao município.
“É com muito orgulho que anunciamos o abono salarial aos professores da rede municipal de Ensino. Essa quantia é fruto excedente do Fundeb, a partir das ações de incentivo às nossas crianças e adolescentes nas escolas, como a Busca Ativa Escolar e o rendimento nas avaliações, como a prova Saeb”, aponta a prefeita Vilma Lima.
Assegurado pela Lei 14.113, o percentual de recursos do Fundeb, de 70%, é destinado aos municípios para a execução de metodologias e estratégias da educação básica. Em caso de excedentes, a quantia é livre para o abono salarial dos professores.
“Nestes dois últimos anos, atravessamos diversos obstáculos na educação, com a continuidade do ensino de forma remota e híbrida. Devemos reconhecer o trabalho dos professores e das professoras, que garantiram o ótimo dos estudantes e colocam São João do Arraial com um dos melhores índices de educação do Território dos Cocais. O abono é uma das formas de reconhecer e valorizar o trabalho destes profissionais”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Rosinha Lima.
ASCOM