Sociedade

Votação agita sede da OAB em Teresina no dia de eleição; três chapas disputam

Nesse domingo (21/11) ocorrem as eleições para escolher diretoria e conselheiros que comandarão a Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí e suas 15 subseções de 2022 à 2024.

As chapas que estão na disputa são:

Chapa 1 – OAB de Verdade: encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Naiara Moraes.

Chapa 2 – Coragem para Mudar:  de Carlos Henrique e Nara Letícia Couto.

Chapa 3 – Pra Seguir em Frente: de Celso Barros Coelho Neto (atual presidente) e Daniela Freitas.

OAB-PI movimentada
O movimento da eleição começou cedo na sede da ordem em Teresina. Apoiadores das três chapas chegaram em carreata e se reuniram no local para manifestarem apoio.

O advogado Raimundo Júnior, da chapa 1, chegou na garupa de uma moto e abraçou apoiadores. Naiara Morais, candidata a vice, votou cedo.

Carlos Henrique e Nara Letícia, da Chapa 2, também chegaram cedo ao local e receberam apoio dos simpatizantes da chapa. Eles convocaram os advogados para votarem.

Celso Barros, da chapa 3, esteve acompanhado de apoiadores e fez um pedido para que a advocacia exercesse seu direito de votar. A vice Daniela Freitas também reforçou o pedido.

Sobre a votação
Deu-se início, às 9h deste domingo (21/11), a votação. São esperados cerca de 10 mil Advogados e Advogadas para votação, que segue aberta até às 18h na Sede da Seccional e nas demais Subseções da OAB no Estado.

O pleito eleitoral acontece presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica. Na capital, 22 urnas de votação estão à disposição da advocacia e 21 urnas nas subseções no interior do estado. Para votar, é necessário apresentar cartão ou carteira de identidade de advogado(a); ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

Estão aptos(as) a votar os advogados e advogadas que estejam regularmente inscritos(as) no Conselho Seccional, adimplentes com o pagamento da anuidade até o dia 22 de outubro, bem como aqueles(as) que solicitaram a regularização por e-mail até às 23h59 da data mencionada para o pagamento do boleto. O voto é obrigatório para todos(as) os(as) advogados(as) inscritos na Seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada até 30 dias a partir do dia da eleição por meio deste link. A Comissão Eleitoral será a responsável por apreciar as justificativas.

O início da contagem de votos ocorrerá logo após encerrada a votação. Durante a apuração, serão permitidas até 20 pessoas por chapa no auditório, seguindo as orientações do Decreto Estadual Nº 20.036. A apuração dos votos será divulgada em tempo real, por meio da equipe do Núcleo de Tecnologia da OAB Piauí, com transmissão por meio um telão no estacionamento da Seccional. Os Advogados (as) também poderão acompanhar a contagem dos votos por meio do Instagram oficial da OAB Piauí.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo