Saúde

Governo prorroga pagamento de R$ 1,50 por dose cadastrada no Piauí

Com mais de 43% de piauienses com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o estado está prestes a imunizar 50% da população, percentual que, nacionalmente, foi alcançado nesta quarta-feira (20).

 Para estimular a vacinação, o Governo do Piauí prorrogou o pagamento de R$ 1,50 às prefeituras até dezembro, por dose registrada no vacinômetro, ou seja, no sistema da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que comprova a quantidade de vacinas aplicadas.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, explica que, inicialmente, o incentivo era por 30 dias, mas foi estendido até o fim deste ano, por determinação do governador em consenso com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PI).

“Isso é para que tenhamos o maior número de registro, o mais rápido possível, e para que se dê celeridade à campanha de vacinação. Não é importante e não resolve o problema, apenas aplicar a vacina, mas tem que registrar, pois é esse registro que possibilita a pessoa a vir tomar a segunda dose, vai para os dados em nível central, para que possamos estar sempre avaliando a situação epidemiológica nos estados, municípios e no país como um todo”, explica o secretário de saúde.

Até o momento, constam no vacinômetro que o Piauí recebeu 4.519.205 milhões de doses do Ministério da Saúde e adquiriu mais 200 mil. Nesta quinta-feira (21) chegam ao estado mais 110 mil doses da vacina Astrazeneca que serão destinadas à aplicação de segunda dose.

<iframe width=”790″ height=”550″ src=”https://www.youtube.com/embed/iYbP3NwVg14″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Por Graciane Sousa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo