Homem acusado de assassinar desafeto no dia do jogo da seleção brasileira foi absolvido do crime em Esperantina
Foi julgado e absolvido recentemente com o placar de 04 a 03, durante uma sessão do Tribunal Popular do Juri, na cidade de Esperantina, o esperantinense, Welligthon Aguiar de Sousa.
Entenda o caso
De acordo com o processo, o réu, teria assassinado a vitima, Manoel Batista da Costa Neto, no ano de 2018, no Bairro Novo Horizonte, quando os mesmos, assistiam um jogo da seleção brasileira contra a Suíça.
Em tempo, Welligthon Aguiar que chegou a passar um bom tempo de sua vida preso em algumas Penitenciarias do estado, acabou sendo absolvido neste polêmico caso.
Vale ressaltar que o júri popular realizado no Fórum Deputado Federal Themistocles Sampaio, foi presidido pelo Juiz de direito da 2ª vara da comarca de Esperantina, Dr. Arilton Rosal Falcão Junior.
Atuaram na Defesa do réu, os Advogados: Francisco das Chagas Rego Junior (Esperantina) e Elida Fabricia Franklin (Teresina).
Já a denuncia do crime ficou a cargo do Ministério Púbico Estadual, representado na pessoa do Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Nonato Ribeiro Martins Junior.