Delinquente menor de idade é baleado após tomar arma de policial em Esperantina
Um adolescente de iniciais L. C. S. F. conhecido no mundo do crime como ¨De menor) de apenas 17 anos de idade, foi baleado na manhã da última quarta-feira (29-09), após resistir a um cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade no bairro Pedreira, na cidade de Esperantina.
De acordo com informações, o menor tomou a arma de um policial e trocou tiros com a polícia durante a situação.
Segundo o Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil, Ayslan Magalhães, policiais civis, juntamente com integrantes do Conselho Tutelar, foi cumprir a decisão, que seria de levar o jovem para os responsáveis para a cidade de Palmeiras. No entanto, durante o cumprimento, ele entrou em luta corporal com um dos agentes e acabou fugindo, após tomar a arma de um deles.
“Ao chegar lá, com o Conselho, o menor resistiu e conseguiu tomar a arma de um dos policiais. Ele fugiu e ainda atirou e um dos policiais. Na sequência ele saiu em fuga para um matagal e somente duas horas depois, encontramos ele em uma residência. Cercamos o local e ele atirou contra a polícia, onde acabou sendo alvejado com dois tiros. Nenhum policial ficou ferido”, explicou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ao jovem, levado em seguida para Parnaíba. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Esperantina e do Grupamento da cidade de Batalha.