PolíticaSociedade

Lei das mordomias do governador foi orientação de seguranças

W. DiasDiante da polêmica, o governador Wellington Dias preferiu dar o assunto como encerrado. Ainda na quarta-feira (24) mandou engavetar o Projeto de Lei criando regalias para os ex-governadores do Piauí.

Aprovado o projeto, o governo teria que arcar com as despesas com seis servidores do Estado e um veículo especial que ficariam à disposição dos ex-chefes do Executivo. O direito valeria por um período equivalente ao tempo de mandato que o gestor exerceu. No caso de Wellington Dias, nada menos que oito anos.

O governador confessou surpresa com a repercussão da proposta. Justificou que encaminhou o Projeto de Lei atendendo a sugestões do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), e embasado em sugestões de especialistas na área de segurança.

“Devo dizer que houve uma iniciativa do próprio legislativo e essa iniciativa apresentava pra mim várias propostas. Entre elas tinha uma proposta, que hoje já é implantada em 17 estados brasileiros, que ao terminar o mandato o governador tivesse um acompanhamento, um assessoramento na área da segurança”, explicou Dias.

Avaliando que não era uma questão “vital”, o governador mandou retirar o projeto. “A área da segurança recomenda que isso venha a ser feito. Como na minha vida toda eu tenho trabalhado sem olhar essas coisas do ponto de vista pessoal, eu tomei a iniciativa de retirar o projeto. O outro governador que venha assumir analisa as razões com mais tempo, dialoga com a Alepi e se achar importante encaminha ou não.”

Fonte: Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo