Frente ao sacrifício do governador Wellington Dias em permanecer no governo, abdicando de uma vaga praticamente garantida no Senado Federal, o secretário estadual de Educação e pré-candidato do PT ao governo do Estado, Antônio José Medeiros, pede que todos os demais pré-candidatos dos partidos aliados façam também um gesto de desprendimento e renunciem suas candidaturas em favor do nome de consenso.
“Se em nome do projeto de desenvolvimento do Piauí e da união de todos para possibilitar a sua continuidade Wellington abriu mão de sua candidatura ao Senado, seria um esforço mínimo para todos nós fazemos este pequeno gesto afim garantir que seu sacrifício não seja em vão. Se todos fizerem, eu serei o primeiro a assinar”, argumentou o secretário.
Para Medeiros, neste momento é importante que os partidos aliados se concentrem em apenas um nome para dar a tranqüilidade que o indicado precisa para construir sua candidatura rumo à vitória. “Neste caso, nós precisamos abdicar também de nossas candidaturas para nos unir a este objetivo maior e trabalharmos integralmente por ele para garantir sua confirmação em junho”, completa.
Porém, Medeiros reitera que a permanência de Wellington no cargo de governador, conforme a decisão do Diretório Estadual, o leva a apoiar um candidato de seu partido. Desta forma, ele ressalta que foi o PT que o pôs na missão e cabe ao partido retirá-lo para substituí-lo por um nome, que venha de dentro do PT, capaz de unir toda a base aliada. Mas ressalva que se não houver a abdicação dos demais candidatos aliados e a possibilidade de não cumprimento da decisão partidária, ele mantém sua candidatura.
Conheça a História de Antônio José Medeiros
www.antoniojosept.blogspot.com
www.twitter.com/antoniojosept
começou o jogo! e o povo? o povo é só um pequeno detalhe,que não influi nem contribui.contribui somente c/ uma “pequena parte” que é o voto.voto este que somente é lembrado de quatro em quatro anos, ETA povo bobo!!!!e eles? se dando bem…