CidadesGeral

Ex-prefeito é indiciado pela polícia por estelionato e mal uso de recursos

ex-prefeito Avelar FerreiraO ex-prefeito da cidade de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira, foi indiciado pela Polícia Civil através de um processo movido no Ministério Público pelo promotor Claúdio Bastos, que acusa o ex-prefeito de estelionato e uso indevido do dinheiro público. O ex-prefeito esteve na gestão do município entre os anos de 2001 a 2008.

Há dez dias a Polícia Federal também esteve na cidade de São Raimundo Nonato e indiciou em três inquéritos o ex-prefeito por crimes semelhantes. O inquérito está aberto e na próxima semana o ex-prefeito deve se apresentar a polícia para prestar esclarecimentos.

Avelar Ferreira teria usado cheques da prefeitura sem provimentos e empregado funcionários públicos sem fazer concurso público e não estariam recendo salários, nem os direitos trabalhistas como 13º e férias. O dinheiro usado indevidamente pelo ex-prefeito teria sido do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Delegado Evaldo FariasNo rol das testemunhas no processo contra o ex-prefeito Avelar existem cerca de 5 pessoas, sendo elas tesoureiro, secretário de finanças e vítimas da mal administração. A polícia de São Raimundo Nonato que dá andamento ao inquérito tem a frente o Delegado Regional, Evaldo Farias, (foto a esquerda), que também comanda a Força Tarefa e chefe de investigação Fred Maia.

Se a onda pega, não vai demorar muito para os homens da Federal retornar ao municipio de Esperantina porque o que aconteceu na gestão passada relacionado a utilização de recursos do Governo Federal oriundos da FUNASA e da Educação principalmente no tocante ao FUNDEB que foram mal geridos com certeza vem chumbo grosso pela frente, é só agurdar para vê o tamanho da confusão.

Se não acreditar é só vê o caso recente  do Arruda em Brasilia e de tantos outros ex-corruptos que se acham blindados e dono da situação.

Atenção Policia Federal e Ministério Público, cadeia neles…

Fonte: Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo