Geral

Prefeitura de Esperantina inicia cursos de cabeleireiro e corte e costura

Iniciou na manhã desta segunda-feira (09) os cursos de Corte e Costura e Cabeleireiro, em uma parceria do governo do estado, através da SASC com a Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os cursos terão duração de 45 dias para capacitar várias pessoas que buscam uma profissionalização do mercado de trabalho.

O Secretário Municipal  de Assistência Social, Walter Sousa acompanhou o início dos cursos, conversou com os tutores e alunos e ressaltou a importância da vinda dos cursos para Esperantina.

 

“É muito importante a vinda destes cursos para nossa cidade, a meta de nosso governo através da prefeita Ivanária Sampaio é a geração de renda, por tanto ela vem lutando desde o início de seu mandato trazer projetos para nossa cidade, estamos muito contentes com estes cursos e vamos lutar para vim mais”, falou o Secretário.

A instrutora do curso de cabeleireiro Gorete Menezes falou que é uma grande oportunidade que as pessoas estão tendo em Esperantina.

 

“Este curso é muito importante, vai dar independência a estas pessoas que vão sair daqui capacitados para o mercado de trabalho, é um curso que não é não é barato e custa em torno de 6 mil reais, por isso peço às pessoas que aproveitem, vamos trabalhar com todo amor para que todos saiam preparados”. Disse a instrutora.

O assessor da prefeitura Derik Kauan, representou a prefeita Ivanária Sampaio no ato falou que a gestão tem em seu plano de ações, capacitar pessoas para o terem o seu próprio empreendimento.

 

“Nesta segunda-feira iniciando estes cursos, apesar da pandemia, mas estamos trabalhando, esta é uma oportunidade para que as pessoas que se inscreveram de forma gratuita possam num futuro breve, ter seu próprio trabalho, tanto no empresarial como autônomo”, ressaltou o assessor.

Lembrando que os cursos estão sendo ofertados gratuitamente, se cada alunos fosse fazer um investimento particular, seria de 6 mil reais para o curso de cabeleireiro e 2 mil reais para corte e costura.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo