O motoqueiro Willian do Nascimento Lustosa, que fazia manobras perigosas em cima de uma moto, na noite do último domingo (07), nas imediações da Praça Leônidas Melo, foi parado depois de chocar de forma violenta contra a viatura da Policia Militar comandada na ocasião pelo cabo Fontinele.
Willian Lustosa que é natural de Esperantina e que chegou recentemente do estado de Minas Gerais, pilotava em alta velocidade e em completo estado de embriagues no momento que foi parado pela viatura policial.
Devido ao choque violento envolvendo a moto emprestada que Willian usava e a viatura policial, o mesmo, teve que ser levado até o setor de urgências do Hospital Estadual Julio Hartman com apenas ferimentos leves e foi atendido pelo médico plantonista Antônio Lisboa da Silva.
Já o senhor Veríssimo de Sousa, pai do motoqueiro, afirmou para a equipe de reportagem do jornalesp.com que se encontrava em casa dormindo quando soube da noticia da batida da moto em que andava seu filho com a viatura da Policia.
“Eu, até agora, não sei o que aconteceu e o que levou o meu filho a praticar tudo isto, falou o pai do rapaz.
Wilian Lustosa teve que ficar internado em estado de observação e depois vai ter que se explicar perante as autoridades policiais, inclusive, deverá pagar o conserto da viatura policial que ficou bastante danificada.
De acordo com informações, devido ao choque da moto em que andava o jovem rapaz e a viatura policial, os familiares do mesmo vão ter que desembolsar em torno de R$ 2.000 reias para consertar a referida viatura policial que ficou parcialmente danificada com a colisão, além é claro do conserto da moto que também era emprestada.
Veja toda a cobertura deste caso.
[nggallery id=491]
Tem que estrar em cana esses afobados que gostam de fazer esse tipo de abuso nas vias publicas. Que sirva de exemplo para estes desocupados. Seria bom que quando ele saisse do hospital fosse direto para atrás das grades, só assim ele nunca mais iria colocar a vida dos outros em perigo e a propria vida dele. Os caras acham que moto é pra fazer brincadeira, depois atropelam alguem e ai só quem perde são as vitimas. Cana nesse afoito…
Esse ae é apenas uma pequena demostraçao irresponsavel de desocupados pondo em risco a vida da sociedade esperantinesse.
O pior é que agora eles estao mais ousados!!!!realizando competiçoes de racha na estrada para batalha. Autoridades tomem providencias… URGENTE
è, esse pessoal mais jóvem pensa que não morre,e se arrisca em manobras arriscadas no centro da cidade e em horário de maior movimento, pondo em risco a vida dos transeuntes.é preciso que nossas autoridades ajam rápido! pondo uma guarda municipal p/ajudar a fiscalizar,a coibir esse tipo de atitude da moçada ouriçada. exemplo;chapadinha,piripiri lá vc não ver um motoqueiro sem capacete nem no subúrbio,pois a guarda municipal tá sempre circulando.e apreende a moto e prende os infratores.
isso é uma vergonha mesmo. um rapaz desse bom de ir trabalhar, eles ficam arriscando a vida deles. levantando penel da moto! aqui em esperantina parece q não tem mais policia. pq todos os dias eles tão pegando racha na estrada pra batalha. e a policia sabe e num faz nada! q vergonha isso em………..
Os rachas de motos em rodovias, como é o caso da estrada que liga Esperantina a Batalha, estão cada vez mais frequentes, e a polícia tem que intensificar ” blitz ” para flagrar esses motoqueiros que estão cabulando a lei, os rachas de motos vem acontecendo de dia e principalmente a noite, onde o movimento é menor, mesmo assim, acabam provocando acidentes, colocando em risco a vida de todos.
FALTA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.
A Sociedade Esperantinense precisa tomar uma atitude de indignação contra essas pessoas irresponsáveis no trânsito. As campanhas educativas são implementadas pelas autoridades de trânsito, mas não tem surtido o efeito necessário no sentido de diminuir as estatísticas crescentes dos acidêntes. As autoridades tem que acabar com esses rachas, tem que ter mais fiscalização, vejo pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e depois pilotam em altas velocidade em nossa cidade, e ainda tem pessoas que defende esses irresponsáveis que fazem rachas em plena via pública e nas estradas. Tem que ter punição severa pra punir essas práticas delituosas, estamos vivendo uma verdadeira guerra, pessoas estão morrendo, vítimas de acidentes fatais que tem como causa fatores humanos, imprudências, embriagues. Não dar mais pra assistir esse teatro de horror com vidas sendo ceifadas. Isso é crime, e doloso, pois quem faz racha assume o risco de produzir o resultado.
O sonho de muitos adolescentes é ter uma moto, um carro, e muitos pais entregam aos filhos veículos onde mais tarde pode ocasionar graves consequencias. Será que esses pais pensam que estão fazendo um bem entregando um veículo aos filhos?
É uma grande erro, é uma grande irresponsabilidade do adulto, isso só vem confirma a incapacidade física e psicológica do menor ao dirigir, eles não possuem maturidade suficiente para vislumbrar as consequencias de seus atos. Esses pais devem ser punidos exemplarmente.
Além da maturidade, da idade, outro aspecto que deveria ser discutido é a educação.
Mas não são só os menores que cometem infrações no trânsito, existem pessoas maiores e até de idades avançadas imprudentes, e atribuo tudo isso ao grau de educação de cada individuo.
O que esse rapaz pensa que fez? Chegou de viaje ao invés de procurar ajudar a família, faz uma besteira dessa, por pouco não perdeu a vida devido o álcool, vai ter que pagar agora dois mil reais á polícia ele não talveis os pais. Resultado: só os pais é quem sofre com esses vândalos, o coitado que é gente boa conheço o pai dele, trabalhador estava dormindo e esse mal educado do transito querendo aparecer nas motos dos outros. Cá pra nós merecia um chazinho de cadeia pelo menos uma semana pra não cometer mais essas barbaridades. Fico puto com esses caras que não respeitam o transito depois morre de acidente e ai dizem: o cara era bonzinho… quem procura acha, morram se quizerem as campanhas estão ai ” Se beber não dirija e for dirigir não beba” Isso aqui serve pra todos aqueles que são os vermes do transito que não tem nenhuma educação no transito aqueles que acham que nunca vão morrer de acidente.
Agora o problema bateu de frente com a solução. As autoridades não podem mais fechar os olhos para o problema do Trânsito, a cada dia inúmeros jovens pilotam armas mortais pelas ruas de Esperantina. De que vale está habilitado, se qualquer um em qualquer idade pode andar a toda velocidade. As regras precisam ser respeitadas, do contrário estamos sob o controle do caos.
nao sei porque que a policia nao prendeu aquela tal de suelem domingo agora…estava na churrascaria avenida morta de bebada ou drogada acelerando a moto com toda força, sei lá mas a policia só veio depois que ela bateu no carro do cidadão… e levou só a moto…nao sei porque nao levaram essa irresponsavel que é de maior e responsavel pelos seus atos ….ja pensou se na situaçao ela bate em um inocente… se fosse no meu carro quem responderia era a policia que viu a situaçao e nao fez direito porque nao faltou testemunha…todo mundo que estava lá ficou comentando a situaçao…parabens pólicia pela inconpetencia…espero que bote meu comentario!
e ela ainda ficou chamando a policia de otario!
Parece que só vai ser apreendido aquele que bate na viatura da polícia, se for em qualquer um do povo, é ignorado pela polícia. O município e o detran também são responsáveis pelo trânsito e nada fazem, apesar de receber muito recursos, principalmente esse detran, que só arrecada e nada de investir em nosso município, até o sinal da praça apagou, imaginem…, e aquele diretor Dr. Jesus veio aqui dizer que as coisas iriam mudar, até agora está é, pior pior……Invista logo, não gaste o dinheiro somente na época da campanha.
ELES SO FAZEM ISSO PORQUE SABE QUE VAI FICAR IMPUNE SAO FILHOS DE PAPAIZINHO .