Policia prende casal acusado de fazer vários assaltos em Esperantina e na região
Na manhã desta terça feira (30) a Força Tática de Esperantina, juntamente com o efetivo de serviço do GPM da cidade de Batalha, realizou a prisão dos nacionais J.B.S. (João do Panta) e Y.A.L.
A dupla é acusada de realizar um assalto na Drogaria Genérica, localizada na Avenida Ministro Petrônio Portela em Esperantina, no último domingo (28).
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, na ação criminosa os acusados usaram um simulacro de arma de fogo para render as atendentes e subtraíram uma quantia em dinheiro.
J.B.S., também é acusado de ter realizado dois assaltos na cidade de Esperantina no início do mês, sendo um a uma farmácia também da rede Genérica e outro a uma mulher nas imediações da Agência do Banco do Brasil.
Informações dão conta de que o nacional realizou também outros assaltos nos municípios de Piracuruca (farmácia), Barras e em Batalha.
Após o delito a dupla empreendeu fuga em uma motocicleta modelo Honda cor preta, ano 99.
A prisão dos acusados foi realizada na cidade de Batalha, após a Força Tática ser informada que a dupla encontrava-se nas proximidades do Bairro Esperança I. Os acusados foram encaminhados para a sede da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, onde a equipe foi informada que o vulgo “João do Panta” estava foragido do Sistema Prisional e que o mesmo retornará a Penitenciaria Major César, enquanto a sua cúmplice será apresentada a autoridade policial que dará seguimento aos procedimentos legais.