AcidenteSociedade

Vaqueiro cai de cavalo e tem a coluna fraturada

Vaqueiro dentro da ambulânciaO vaqueiro Sebastião da Costa Nascimento de 34 anos de idade, que reside na localidade Tapuio município de Esperantina, teve a coluna fraturada devido a uma queda que sofreu ao cair de cima de seu cavalo, por volta das 9h30min da manhã de hoje (05), quando campeava em busca de pegar alguns animais  de seu patrão Hamilton Resende.

O vaqueiro foi socorrido e levado até o Hospital Estadual Julio Hartman, mas devido a gravidade do caso, teve que ser transferido com urgência para Hospital da capital.

Dona LucimarSegundo a lavradora Lucimar Costa Oliveira que é mãe da vitima, disse que o seu filho seria levado para Teresina em busca de um tratamento melhor e mais avançado.

Dona Lucimar disse que estava preocupada com a situação de seu filho, mas, ao mesmo tempo, torcia pela a sua recuperação.

Veja alguns registros deste caso:

VaqueiroVaqueiroAmbulância com o vaqueiro

Um Comentário

  1. Neste caso, como o acidente aconteceu quando o trabalhador desempenhava as suas funções laborativas, na qualidade de vaqueiro, nos termos da legislação trabalhista, caberá ao seu empregador arcar com todas as despesas decorrentes deste acidente até o décimo quinto dia após o seu afastamento do trabalho. A partir do décimo sexto dia esta responsabilidade será do INSS, caso o empregado seja inscrito no cadastro deste órgão. Caso não seja, restará ao empregador esse custeio. Mas, para isso é necessário que o empregado tenha a iniciativa de procurar o poder judiciário para que esse direito seja efetivado.
    Nadlla Thé – Advogada Trabalhista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo