Criança relata ter sido perseguida por sequestradores na zona rural de Campo Largo
Garoto revela ter sido perseguido por supostos sequestradores na localidade Malhada Grande, zona rural da cidade de Campo Largo do Piauí.
O fato ocorreu neste sábado (23) quando a criança retornava de uma cooperativa. Familiares estão em pânico com a notícia, sobretudo, porque há indícios de crimes da mesma natureza sendo praticados por bandidos no Maranhão.
A população do Estado vizinho está em alerta diante das tentativas de sequestro de crianças e adolescentes ocorridos nas zonas rurais dos municípios de São José dos Basílios e Dom Pedro.
Por conta disso, os Conselhos Tutelares de Buriti de Inácia Vaz, São Bernardo, Paulino Neves e Tutóia, dentre outros, já emitiram notas afirmando que as informações são verídicas. Os órgãos sugerem aos pais e às mães maior proteção física aos seus dependentes.Os casos foram informados ao Sistema de Segurança Pública.
Não é a primeira vez que o Estado entra na rota de crimes de sequestro de crianças e adolescentes. Em 2020, a Record TV revelou detalhes inéditos dos crimes do serial killer Francisco das Chagas, que raptou e matou 28 crianças no Maranhão. Chagas cometeu os crimes entre 1991 e 2003 nos arredores de São Luís, causando traumas profundos aos pais e mães das vítimas.