Prefeitura de Barras contrata médica que dá expediente em hospital de São Paulo, investiga MP
O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Barras, instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades na contratação de uma médica pela prefeitura.
Segundo portaria, o inquérito é para investigar a contratação da profissional Lumara Gonçalves Lages, médica da estratégia de saúde da família do Município de Barras, que podem configurar ato de improbidade administrativa.
O promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva levou em consideração a representação feita pela Câmara Municipal de Barras, subscrita por parte dos vereadores, dando conta de supostas irregularidades na contratação da profissional, que, supostamente, não poderia cumprir a carga horária de forma integral devido a cumulação da função com residência médica com vínculo no Hospital Municipal Moyses Deutsch em Estado de São Paulo, afora outras irregularidades como o fato de ser irmã do Procurador Geral do Município.
Para melhor apuração e elucidação dos fatos investigados, necessário se faz a instauração de inquérito civil, a fim de averiguar a possibilidade de ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa e reparação do dano gerado ao erário. Uma série de diligências foram determinadas pelo promotor para apuração do caso.
FONTE180graus