Política

Sepultamento de Assis Carvalho será no povoado onde morava em Oeiras

⁣⁣O velório do deputado federal Assis Carvalho acontecerá na funerária Vida Nova, no bairro Rodagem de Picos, na cidade de Oeiras, durante a manhã desta segunda feira.

Ontem à noite, o velório foi restrito para a família na casa dele, no Correntinho, zona rural do município.
Hoje, de 7h às 9h, o corpo será velado na funerária em cerimônia aberta, obedecendo rigorosas regras de distanciamento social e higiene. O corpo será sepultado, em seguida, no Correntinho, em cerimônia restrita aos familiares.

De acordo com Nelson Júnior, presidente do PT em Oeiras e amigo da família, devido a pandemia do coronavírus, e obedecendo as determinações das autoridades de saúde, o velório acontecerá de forma rápida, sendo permitida a entrada de pessoas usando máscaras e tomando os devidos cuidados, passando próximo ao caixão, mas sem poder parar.
“Perdemos um grande líder político, muito querido em Oeiras. Sabemos que a população gostaria de se despedir do nosso deputado, prestar suas homenagens, mas devido às condições impostas pelas autoridades da saúde, infelizmente não será com homenagens como ele merece. Mas devido a sua representatividade, não poderíamos deixar que a população se não despedisse desse grande líder”, disse Nelson Júnior.
Nelson Júnior disse que o corpo de Assis Carvalho será sepultado na roça da família no povoado Correntinho. Ele disse que esse foi um pedido dele e que a família acatou.
MORTE
O deputado federal Assis Carvalho, presidente regional do PT, morreu no final da tarde de domingo, 05 de julho, após sofrer um infarto na cidade de Oeiras. Ele estava em sua residência no sítio Beira do Rio, povoado Correntin, na zona rural de Oeiras, onde está morando, com sua família, desde o isolamento social decretado devido a pandemia da Covid-19, quando tudo aconteceu.
O político foi internado no Hospital Regional Deolindo Couto, da cidade de Oeiras e seria encaminhado para Teresina através de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, mas ainda no hospital do município sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. De acordo com informações da assessoria do deputado, ele ainda chegou a ser reanimado uma vez, mas logo em seguida a equipe médica não conseguiu sucesso no procedimento.
Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo