Na onda do Fake News
Ainda está é longe das eleições municipais desse ano e a onda dos Fake News, já está a todo vapor na terrinha da Boa Esperança.
O fato é que a Justiça Eleitoral já citou as regras e quem for pego com a brincadeira de mal gosto terá que desembolsar uma determinada quantia em dinheiro, além de responder processo na justiça e possivelmente uma boa cadeia que vai de 02 (dois) a 08 (oito) anos de reclusão.
Acontece que aqui em Esperantina, um advogado de um determinado Partido Politico, já ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral da 41ª zona, solicitando a exclusão de determinadas postagens, além da aplicação de multa ao responsável, que pode chegar a bagatela de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), bem como também, responder a uma ação penal e outra por danos morais.
Se você acha que é pouco tudo isso, o clausílio solicitou ainda que a justiça tupiniquim determine que o Facebook forneça todos os dados de perfil do responsável pelas publicações contra alguns pré-candidatos da terrinha de Leonardo das Dores Castelo Branco.
Como dizia o saudoso jornalista, Donizete Adalto, “Morro e não vejo tudo”.