Um homem de 32 anos, de iniciais R.F.C., foi preso na manhã desta quarta-feira(27), na zona rural de Miguel Alves (a 110 km de Teresina) suspeito de estuprar as três filhas e agredir a esposa.
As crianças têm 03, 06 e 09 anos e sofriam o crime a pelo menos dois meses.
“Tivemos conhecimento do fato há pouco mais de dois meses, mas a suspeita é de que o crime tenha sido praticado de forma reiterada dentro do ambiente doméstico. Após as investigações, solicitamos à justiça a prisão do acusado, e o juiz expediu o mandado de prisão que foi cumprido na manhã de ontem(27)”, informou o delegado Francírio Queiroz, titular do 20º Distrito Policial em União.
O delegado Francírio Queiroz, que preside o inquérito, disse que uma denúncia anônima informou sobre os estupros e depois de uma averiguação começaram as investigações.
“A mãe também é vítima, porque vivia em situação de violência doméstica. É uma situação delicada que envolve crianças e para não expô-las mais em uma cidade pequena, me limito a estas informações”, afirmou.
As investigações continuam para concluir o inquérito.
O delegado destacou que as vítimas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e a assistência social do município.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Marinho, da comarca de Miguel Alves e ele foi encaminhado ao 20º DP, onde permanece à disposição da justiça.
Por João Bandeira e Caroline Oliveira