Comemoração do 18 de maio será intensificada nas redes sociais
Devido a pandemia do novo Coronavirus, esse ano, a mobilização nacional do 18 de maio, dia do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será diferente.
Vale ressaltar que o município de Esperantina, realizava sempre a tradicional caminhada, mas esse ano a mesma não poderá acontecer, pois aglomerações de pessoas não podem haver de acordo com às normas de prevenção do novo Coronavírus.
A conselheira, Paulo Ribeiro, integrante do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente do município, falou que a melhor maneira de se combater a violência sexual, é a prevenção.
“Porém não podemos deixar uma data tão marcante se passar sem uma ação nossa. A melhor maneira de se combater a violência sexual contra Crianças e Adolescentes, é a prevenção. É necessário um trabalho informativo”, declarou a conselheira.
Paula Ribeiro, disse que a campanha desse ano será intensificada nas redes sociais, em razão da pandemia.
“Nesse ano de 2020 não iremos fazer nossa caminhada nas principais ruas com faixas e cartazes da campanha do 18 de maio, mas podemos sim, no conforto dos nossos lares unir as forças, através das redes sociais e fazer que com essas informações ao combate e a exploração sexual de crianças e adolescentes cheguem a lugares, nunca antes alcançados. Hoje convido você para juntos participara dessa corrente do bem, e vamos propagar essa ideia”, falou a conselheira.