Ministério da Saúde confirma 8ª morte no Piauí por Covid-19; vítima é de Piracuruca
O boletim do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (13), confirmou a oitava morte por Covid-19 no Piauí.
O Cidadeverde.com apurou que a vítima é do município de Piracuruca, no Norte do estado.
O oitavo óbito é de um homem de 63 anos, que faleceu no final da manhã desta segunda-feira, em Teresina, conforme apurou o jornalista Elivaldo Barbosa.
O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, informou que o paciente é cardiopata, natural da cidade, mas estava morando em São Paulo.
“Ao chegar de São Paulo, ele ficou de quarentena, sendo monitorado pela Vigilância Sanitária. Durante a quarentena ele apresentou sintomas gripais foi internado no Hospital de Piracuruca e na quarta-feira com problemas respiratórios foi transferido para o HGV. Hoje, por volta das 11h, ele veio a falecer”, disse o prefeito.
O paciente é aposentado e toda a família estava sendo monitorada.
Devido a morte do aposentado, foram realizados hoje 30 testes rápidos em Piracuruca nos profissionais de saúde que atenderam o paciente e na família. Todos deram negativo.
Piracuruca registra 4 casos confirmados de Covid-19 e um dos pacientes está internado na UTI de um hospital particular de Teresina.
É o primeiro caso de óbito por Covid-19 de Piracuruca e o terceiro do Norte do Piauí – também faleceram o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), e o empresário Oderman Bittencourt, de Parnaíba. A outras cinco mortes são de Teresina.
O Ministério da Saúde fecha seu boletim às 14h. Nele consta que o Piauí possui 50 casos confirmados de Covid-19. Na noite de domingo (12), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o número de testes positivo havia chegado a 51. Procurada pelo Cidadeverde.com nesta segunda-feira, a Sesapi confirmou os 51 casos e explicou que o dado foi passado após o fechamento do boletim do ministério.
A Sesapi deve informar o novo número de casos em boletim a ser divulgado na noite desta segunda-feira.
No Brasil, o número de casos confirmados chegou a 23.430, com 1.328 óbitos.
Fábio Lima e Yala Sena