Geral

Após divulgação de foto, prefeito piauiense se manifesta sobre polêmica

O prefeito do município de Murici dos Portelas, Dr Ricardo Sales, se manifestou após polêmica por ter postado uma foto que está dando o que falar no WhatsApp.

O prefeito tirou uma selfie e ao fundo aparecem cinco homens, entre eles o tesoureiro da cidade, numa mesa com bebidas.
Na legenda o prefeito escreveu: “Sempre respeitando os 2 metros de distância”. O prefeito foi um dos que fizeram teste do coronavírus, que deu negativo, por ter tido contato com o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, que atestou positivo para o Covid-19 e acabou morrendo.
A foto postada por Ricardo Sales foi considerada um deboche sobre as medidas de prevenção do coronavírus. A própria Associação Piauiense de Municípios (APPM) que faz uma campanha sobre e importância do isolamento social.
Confira a manifestação do prefeito:
Sem nenhuma surpresa, recebi uma matéria, exclusivamente de interesses políticos e difamatório, típico do ano eleitoral e de quem não possui ideias e projetos.
No dia 07, fui chamado na casa da “Paizinha”,uma amiga de longa data, que necessitava de um médico para avaliar sua neta. Ao lado, havia um confraternização de alguns servidores municipais com quem também divido o ambiente de trabalho, parei, alertei sobre a necessidade do isolamento social, inclusive relatando o procedimento ao qual fui submetido. Ciente de meus deveres e por ser pessoa pública, bem como ter sido visto no local por pessoas que não simpatizam com nossa gestão, resolvi fazer uma “selfie” pedindo isolamento, respeito as orientações da vigilância em saúde para os ambientes coletivos ( 06 pessoas), distâncias mínima exigida, mesmo em momentos que as pessoas entendam que devam estar perto de quem amam.
Infelizmente, não estava errado sobre a maldade das pessoas, porém, o decreto assinado por mim, além dos conhecedores da minha conduta, demonstram o descrédito dos fatos na matéria.
Sou médico há 13 anos, servidor efetivo concursado em vários Concursos Públicos, dentre eles de médico do município de Murici dos Portelas, Medico Plantonista da Sesapi, lotado no hospital regional de Parnaíba e por último médico clínico do TJ – PI (porém não efetivado). Faço da medicina minha prática diária, zelando pela saúde de todos e atendendo sempre aqueles que me procuram, dando acolhimento total, sem discriminação social, política e econômica de meus pacientes. Nunca cheguei sequer a cobrar uma consulta ou procedimento a qualquer indivíduo que por mim fora atendido! Sou referência médica não só em minha cidade, mas por todos os locais de trabalho por qual passei.
Por esses e outros fatos, inclusive pela experiência que passei, em ter que fazer um exame desconfortável, meu intuito foi exclusivamente de alertar, seja em momento de alegria ou de dor, para que tenhamos um controle desse mal que assola o mundo.
Ressalto, sem sentimento de vaidade, que não possuo nenhum processo ético disciplinar no Conselho Regional de Medicina bem como de transgressões da ordem e bem estar social, ciente de que isso nada mais é do que um dever de quem escolheu a vida pública.
Que Deus possa abençoar e proteger a todos nós nesse momento delicado que estamos passando e que, inclusive, toque no coração daqueles que possuem outros interesses que não seja o bem das pessoas.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo