Religião

Celebrações da Semana Santa em Esperantina não terão público

O pároco da paroquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, Jeremias de Oliveira Lima, em Nota enviada aos fieis da Igreja católica, informa que esse ano as celebrações da Semana Santa, serão realizadas sem a presença de público.

Confira na integra a Nota, abaixo:
Iniciamos, no Domingo de Ramos, a Semana Santa com a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. Neste tempo forte a Igreja vivencia o coração da Liturgia celebrando a paixão morte e ressurreição de Cristo.
Em 2020 a Semana Maior, será vivenciada de forma extraordinária, pois as celebrações acontecerão na Igreja sem a presença dos fiéis. Pedimos que no Domingo de Ramos cada família prepare sua casa pra se tornar uma igreja doméstica. A família não pode ir ao templo, por isso, cada lar será uma igreja doméstica. Prepare dentro de casa seu oratório, com imagem dos Santos, da Virgem Maria, Crucifixo, velas, terços, Bíblia e livros de orações. Todos os dias façamos orações em família, e acompanhemos as celebrações pelos meios de comunicação.
Para o Domingo de Ramos, prepare uma vasilha com água que o padre vai abençoar e com esta agua benta você vai benzer os ramos e sua casa para viver bem esta Semana Santa. Depois você vai marcar sua casa com os ramos nas portas e janelas para celebrar o mistério Pascal de Cristo em nossos lares.
Acompanhe a transmissão pela revista AZ no facebook.
Domingo de Ramos, na Paixão do Senhor – Santa Missa às 8h da manhã.
Quinta-feira Santa – Missa da Ceia do Senhor às 5h da tarde.
Sexta-feira Maior – Celebração da Paixão do Senhor às 3h da tarde.
Sábado de Aleluia -Vigília Pascal às 6h da tarde.
Domingo da Páscoa – Santa Missa as 8h da manhã.
Esta é uma semana diferente de todas as outras, por isso, vamos ficar recolhidos em casa, em oração, em silencio, fazendo abstinência de carne e também o santo jejum, para nos associarmos ao Cristo que morre e ressuscita pela humanidade pecadora.
Rogamos as bênçãos de Deus pela intercessão de Nossa Senhora da Boa esperança e São Sebastião, que no passado já nos livrou da peste negra e agora há de nos livrar do da pandemia do coronavirus.

Padre Jeremias de Oliveira Lima
Pároco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo