Educação

COVID-19: Esperantinenses e visitantes ignoram riscos e se aglomeram em filas de Bancos no municipio

Mesmo com a recomendação das autoridades sanitárias para que sejam evitadas aglomerações, em razão da pandemia de coronavírus, muitos esperantinenses e clientes de outras cidades, vem se arriscado nas longas filas de agências bancarias e casas lotéricas do municipio.

A nossa equipe de reportagem do jornalesp.com percorreu algumas agencias bancarias e casas lotéricas da terrinha da Boa Esperança na manhã de hoje (31/03), e constatou as inúmeras aglomerações nos locais e o que é pior, a maioria dos clientes não tinham nenhum tipo de proteção.
O fato é que mesmo a cidade esteja sob a vigência de decreto assinado pelo governador do estado W. Dias e pela Prefeita Vilma Carvalho Amorim, ambos do PT, que permite o funcionamento de bancos e agências lotéricas, mas, que deve ser respeitado o limite máximo de acesso às agências, com distância mínima de 1 (um) metro entre as pessoas, nada disso vem ocorrendo.
Vale ressaltar que as agências bancarias, a exemplo do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, tem controlado a entrada de clientes e usuários, mas, do lado de fora as pessoas continuam se aglomerando, vulneráveis à infecção.
Lembrando que o último Boletim da COVID-19 no município, existe 08 casos suspeito do coronavírus na terrinha da Boa Esperança.
Confira alguns registros das aglomerações, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo