Um ação conjunta da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, do 14º Distrito Policial de Altos, Polinter, Divisão de Capturas e do 21º Batalhão da Polícia Militar, realizaram nesta sexta-feira (13) a Operação Águas de Março com objetivo de dar tranquilidade na cidade de Altos e região.
Duas prisões foram realizadas. A primeira foi de um homem, suspeito de integrar a facção “Bonde dos 40” e que já responde por nove passagens pela polícia por roubo a veículos e uma por tráfico. O mesmo foi reconhecido ao realizar outro roubo a uma motocicleta durante as festividades em Altos.
A segunda prisão foi de um condenado por estupro, de 49 anos, realizada na zona rural de Altos. Ele responde por três estupros e já tem condenação de cinco anos por um dos crimes.
A ação é coordenada pelo Major Audivam Nunes da Força Tarefa SSP; Delegado Wilame Moraes da Dicap/PCPI e Delegado Tomaz de Aquino, titular do 14º DP.
A Operação Águas de Março acontece durante todo o mês de março, em Teresina e cidades próximas, com blitz e reforço do policiamento ostensivo em regiões de maior necessidade.
Ascom/SSP-PI