Geral

O asfalto que parou no tempo e no espaço

Avenida Petrônio Portela, que apesar de parecer estar em obras, está liberada para o tráfegoA obra de construção do asfalto da principal Avenida de Esperantina a Petrônio Portela que foi iniciada ainda no mês de abril e que até agora só foram construídos aproximadamente cerca de 210 (duzentos e dez) metros de asfalto em um único lado da referida Avenida está parada há vários dias.

No local, por exemplo, não é encontrado mais nenhum tipo de maquinário e muito menos trabalhadores executando algum tipo de serviço na obra. Um fato que nos chamou bastante atenção é com relação ao trecho que ainda nem foi concluído e já foi liberado para a movimentação diária de veículos.

Vale ressaltar que toda a extensão da Avenida corresponde a 900 (novecentos) metros, entretanto, os dois lados da referida avenida representa uma soma total de 1.800 (um mil e oitocentos) metros. O que preocupa Buracos enormes causados pelas próprias obras da prefeituraa população atualmente é que alguns trechos já se encontram deteriorados e em péssimas condições. Inclusive é visto com bastante naturalidade buracos que chegam a medir cerca de 5 (cinco) metros de comprimento com 2 (dois) metros de largura e até o momento nenhuma providência está sendo tomada pelo poder público municipal para melhoria desta pista.

Placa informativa da obra que carece de informações precisasOutro fato que nos chamou atenção foi com relação a placa informativa que foi colocada recentemente ao lado da obra de “Infra-Estrutura Urbana e Pavimentação Asfaltica” os recursos provenientes são oriundos do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal. De valor estimado em torno de R$ 465.871,57 (quatrocentos e sessenta e cinco mil, oitocentos e setenta e um reais e cinqüenta e sete centavos) que conforme o anunciado da placa será beneficiado em torno de 5.500 (cinco mil e quinhentas) famílias. Acontece que na placa não especifica qual a empresa responsável pela execução dos serviços, a data de início e de conclusão da respectiva obra, e por fim, quantos quilômetros serão realmente asfaltados de acordo com o recurso enviado pelo Governo Federal.

Enquanto isso a população que transita diariamente pela famosa avenida vem sofrendo o tormento de se desviar dos inúmeros buracos no qual já foi um belíssimo cartão postal da cidade.

Pode!?

3 Comentários

  1. É um jeito estranho de governar, começar e não terminar: asfalto da avenida, rua climatizada, 200 casas(ele teima em dizer que é 1500), calçamentos e por aí vai. Estamos esperando o novo mercado com escadas rolantes e tudo mais. Chega, basta, ninguém aguenta mais. Estamos ansiosos por saber que providências o Ministério Publico tomará no caso das Notas Fiscais falsas, o que é que estão esperando??? Santolia está desmoralizando o MP e a Justiça. Aguenta Esperantina….

  2. Povo amigo de Esperantina, vamos acordar para a realidade e tirar esse Felipe SOFOLIA da nossa querida cidade.
    Não podemos viver somente de mentira e falsas promessas, temos que procurar o mais rapido possível soluções para o desenvolvimento da cidade.
    Fora SOFOLIA, a tua vez já passou e vc não soube valorizar os AMIGOS; as pessoas que sempre esteve ao seu lado.
    AGORA vamos lhe mandar para o seu lugar, o lugar que vc nunca deveria ter saído. FORA, FORA E FORA.
    TAMBÉM FORA ESSE ZÉ BORDÃO, QUE NÃO FEZ NADA POR ESPERANTINA.

  3. Demoram muito tempo pra fazer um asfalto!
    Quando vão fazer para no meio do serviço, quando continuam a fazer ainda fazem uma porcaria
    Aquilo não é um asfalto é uma leve cobertura do calçamento!
    Que cara de pau do Felipe!
    Merece é perder
    Pra ir fazer outros de besta em outras cidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo