Devido ao aumento consideralvel de casos de assassinatos e furtos que ocorrerram recentemente em algumas cidades da região norte do estado, a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com entrevistou na manhã desta quinta-feira (04), a Delegada Regional da Policia Civil lotada na 13ª Delegacia de Policia da cidade de Esperantina, Dra. Georgiana Karine Cardoso da Silva que falou sobre o trabalho da Policia na solução de resolver estes casos.
Confira na integra a entrevista concedida pela Delegada:
jornalesp.com = Dra. Georgiana, com relação aos assassinatos que ocorreram recentemente nas cidades de Esperantina e de Joaquim Pires, por exemplo, o que a Policia Civil tem feito para diminuir o aumento dessa violência na região?.
Delegada Georgiana = Em Joaquim Pires é uma situação ártica pois pela estatística trimestralmente ela é uma cidade calma que dificilmente não ocorre assassinato, já diferente de Esperantina que ocorreram 12 assassinatos no ano de 2009 e no ano de 2010 já ocorreu um assassinato no mês de janeiro. Dos dozes inquéritos ocorridos no ano de 2009, todos foram resolvidos, somente dois estão em andamento. O índice de Esperantina é um pouco elevado como relata a estatística que é feita na cidade, o homicídio muitas das vezes é causada pela tentativa de roubo pelo fato do criminoso querer roubar a vitima, também ocorre pelo uso de drogas e pelo uso de álcool. Mais a policia civil vem combatendo o aumento desses crimes em tempo recorde, também vem efetuando a prisão em flagrante dos elementos, quando não é possível efetuar a prisão o Delegado Gregório Neto solicita a prisão provisória.
jornalesp.com = Delegada, falando na cidade de Joaquim Pires recentemente houve naquele municipio uma série de assaltos a lojas, mercearia e até mesmo a igrejas e o que a a Policia tem feito para diminuir esta violência?
Delegada Georgiana = Não foi consumada a tentativa de roubo a Igreja. A cidade de Joaquim Pires já tem um Delegado, pois na segunda semana de janeiro o Sargento Lopes assumiu o comando da Delegacia da cidade, e o mesmo, está resolvendo os cinco inquéritos entre eles os assassinatos ocorridos no mês de janeiro, bem como também os roubos.
jornalesp.com = Esta se aproximado o período carnavalesco e a Policia já tem algum plano estratégico no sentido de evitar possiveis atos de violência nesse período?
Delegada Georgiana= Em Barras será direcionado uma Delegacia Móvel que terá o comando da Delegada, Maria Wilma da Delegacia da Mulher de Teresina, que vai está em companhia de sete Agentes da Policia Civil, e ao todo serão 100 policiais envolvidos durante os quatros dias de festa. Com relaçao a cidade de Luzilândia ainda está sendo encaminhado um ofício solicitando uma junta policial para manater a ordem no carnaval da cidade.
O combate as drogas é muito importante contra a violência , e quantas rondas foram feitas em 2010 no na Escola Municipal Patriotino Rebelo e na U. E. Estado da Paraíba? Onde todos sabem do uso indiscriminado de drogas por marginais. A sociedade pede medidas mais precisas da policia para combater esses marginais que assombram nossa cidade.
Essas coisa de entrevista é o que queremos mesmo é o combate as drogas que
Todo comando militar e civil sabe onde vende e que vende uma vez eu questionei o policia pq não prende esses traficante aki em esp ele respondeu que o comando todo sabe da situação mas não tem como prova .
Que isso meu karo policial e o serviço de inteligência onde fica A te uns anos atrais ñ tinha esse tal de crak e agora é so o que rola em Esperantina gira em torno dez ou mais quilo de crak continue com essas moleza pra vcs ver o jeito que vai ficar aterra da boa esperança .
Aquele assassinato por tas do estádio foi so alucinação pelo o tal de crak e joa quim pires também fiquem dando entrevista e dizendo que tudo foi calmo pra vê o que que vai dar
Trabalhe e deixem de conversa .