Geral

Semifinal do Torneio FutFérias termina em pancadaria envolvendo policiais militares

Bate-boca e pancadaria durante a semifinal do FutFériasA grande semifinal do Torneio FutFérias 2008, que está sendo organizada pelo desportista e delegado do Idoso Marlos Sampaio e que aconteceu na noite da ultima quinta-feira (17/julho) no ginásio poliesportivo Dídimo de Castro, terminou em um grande tumulto e muita pancadaria envolvendo um grupo de policiais militares que se encontravam apaizanos assistindo o jogo e alguns deles ainda por vias de fato demonstravam estarem alcoolizados e despreparado emocionalmente.

O episódio considerado pela grande maioria dos torcedores que lotaram as dependências do Dídimo de Castro como um fato lamentável veio acontecer logo no momento da disputa de uma das vagas entre os Ginásio Poliesportivo Dídimo de Castrotimes da Polícia Militar e do Bairro Rural e o jogo se encontrava empatado em 2 x 2 quando um dos jogadores do time do Bairro Rural chutou a bola violentamente ao gol do time da Polícia, a bola bateu no travessão e picou na área de gol e o arbitro da partida conhecido como Assis validou o gol, o que causou a partir daí, uma verdadeira invasão na quadra de jogo protagonizada pelos policiais militares, que se encontravam apaizanos, como o conhecido como Odilon, que desempenha a função de sargento da 4ª companhia seguidos dos policiais Panta, Luizinho e um outro elemento que segundo informações trabalha como faxineiro do quartel, que é conhecido como um tal de marreta.

Um outro jogador do time da polícia que participou das agressões ao arbitro Assis, foi o goleiro conhecido como “federal”.

Vale ressaltar porém que os demais jogadores do time da policia que disputavam a partida naquele momento, não concordaram com a atitude tomada pelos tais policiais nervosos, e que nem faziam parte da equipe. Mas sim eram meramente torcedores naquele momento.

Para o organizador do evento delegado Marllos Sampaio, que presenciou toda a cena disse que considerou um tremendo absurdo e que a partir daquele momento o time da policia militar de Esperantina está fora das competições realizadas por ele (Marllos), bem como também a eliminação do goleiro conhecido como Federal que costumeiramente vem bagunçando os campeonatos que participa.

Marlos Sampaio informou ainda que não sabe o verdadeiro motivo que a polícia fardada não esteve presente durante as partidas, no sentido de garantir a segurança do evento. Já que foi requisitada através de ofício e só foi chegar minutos depois da confusão.

O delegado Marlos Sampaio disse que iria conversar pessoalmente com o comandante Vicente Albino e pedir explicação, já que a polícia tem que servir de bom exemplo e não dá mal exemplo. Como ocorreu durante esta partida de semifinal.

Vale lembrar que os jogos da fase final da competição acontece logo mais a noite no ginásio poliesportivo Didimo de Castro nas modalidades feminino e masculino.

  • 19:00 horas – Peraltas de Esperantina X Joaquim Pires (Feminino)

Time Peraltas de EsperantinaTime de Joaquim Pires

  • 20:00 horas – Esperantinense X Bairro Rural (Masculino)

Time EsperantinenseTime do Bairro Rural

Logo após os jogos haverá entrega da premiação e festa com uma banda de Swing, informou a organização.

5 Comentários

  1. É lamentavel o que alguns torcedores da equipe da policia militar fizeram no ginásio, isso prova que aqueles que se destacam no meio da pacadaria são uns desequilibrados, que não sabe se conter no meio da sociedade; e que deve sim ser punidos pela direção do torneio,nos adultos sabemos superar aquela palhaçada mas as crianças que la estavam não entende, como eu presenciei uma dizendo (vamos papai, que eles vão bater em nos também!)mas eu acho que a direção do torneio deve também rever essa punição tão rigorosa com a equipe da PM que se esforçaram tanto para chegar a semi final pq eles não tiveram culpa desses bagunceiros estragarem a festa que estava indo tão bem.
    *NÃO IMPORTA O QUE HOMEM EXERCE E SIM O SEU PRESTÍGIO NA SOCIEDADE* (PequenoSat)

  2. E o mais incrivel é que pelo outro post que o José Luis escreveu sobre a Lei Seca, são esses mesmos policiais que vâo fazer “exames clinicos” nos motoristas que tiverem ingerido bebidas alcoolicas e forem pegos dirigindo.
    Os caras tinham que dar exemplo e não provocarem esse tumulto todo. É uma lamentavel o fato ocorrido.

  3. Parabenizar a direção do torneio pelas providências tomadas em relação a todos que participaram da confusão e que o comando da polícia tome um posicionamento em relação aos PMS que participaram do conflito,polícia é pra parti pra cima é da bandidagem com unhas e dentes e não pra cima de árbitro de futebol temos que saber perder.

  4. Criticas e mas criticas vai ser sempre assim com a policia, se fas bonito ou se fas feio sempre vai ser criticada,os pms são Brasileiro e Brasileiro gosta de futebol e futebol em certo momento eleva a adrenalina e deu no que deu,mas são pessoas de bem profissionas que ama a cidade de Esperantina

  5. QUERO DEIXAR BEM CLARO A TODA A POPULAÇÃO DE ESPERANTINA E DESPORTISTA, QUE SEMPRE PAUTEI MINHAS AÇÕES PELA ÉTICA, RESPEITO E DISCIPLINA. ATITUDES COMO ESTAS NÃO TÊM O APOIO DO COMANDO DA 4ª COMPANHIA E FEREM A MORAL E A BOA IMÁGEM DA CORPORAÇÃO. QUERO ESCLARECER AINDA, QUE ESTÁ SENDO INSTAURADO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA APURAR A RESPONSABILIDADE DOS ENVOLVIDOS. APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PEDIR DESCULPAS A TODOS OS ESPERANTINENSES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo