Faleceu na manhã de hoje (30/11), em Brasília, aos 91 anos de idade, o competente advogado esperantinense radicado em Brasília, Dr. José de Nicodemos Alves Ramos.
Vale ressaltar que o nobre advogado, é irmão da conhecida Professora, Erinelda Alves Ramos e tio dos jovens Advogados esperantinenses, Alexandre Ramos e José Ângelo.
De acordo com os seus familiares mais próximo, o velório do Dr. Nicodemos Ramos, será realizado das 08:00 as 11:00 horas deste domingo (01/11), no Campo da Esperança, Capela 02. Logo em seguida, o seu corpo será cremado no Jardim Metropolitano em Val Paraiso.
Historia
Nascido no ano de 1928, na terrinha da Boa Esperança, o nobre advogado, cursou Direito na Faculdade Federal de Direito do Piauí, na década de 1950.
Ao longo de sua carreira profissional, exerceu o cargo de Procurador da Fazenda e Promotor do Estado do Piauí, além de Corregedor-Geral, Promotor e Procurador-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Também viveu na cidade de Parnaíba onde foi Professor e Delegado Geral.
José de Nicodemos, foi condecorado pelo Ministério das Relações Exteriores com a Ordem Rio Branco e pelo MPDFT com a Medalha de Honra ao Mérito. O advogado fez parte, por mais de 10 anos, da banca examinadora de concursos para o ingresso no Ministério Público e integrante do Colégio de Procuradores de Brasília.
Com grande trajetória na área do Direito, José de Nicodemos também deixou a sua marca no jornalismo, compondo a Associação Parnaibana de Imprensa e como editor a Revista da Parnaíba.
Registramos aqui os nossos pêsames para a família enlutada.