O jovem Marcos José Pereira da Silva de 23 anos de idade, que morava com a mãe Teresinha Alves Pinto da Silva na Rua David Caldas, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Nogueirão, foi morto na tarde de hoje em Hospital da capital vitima de duas facadas sofridas na tarde do último domingo (24), nas imediações do Bar da Elizabete no centro de Esperantina.
De acordo com informações de populares que presenciaram a briga o autor do homicídio é o elemento conhecido popularmente como Peteca que era natural da cidade de Luzilândia e que atualmente se encontrava morando em Esperantina com uma cigana.
Segundo relato de outras pessoas, Peteca até pouco tempo atrás desenvolvia a função de cabeleireiro no salão de corte de cabelo do Elias localizado nas proximidades da Câmara Municipal José Sales Dias.
Testemunhas afirmam que momento antes da confusão Marcos e Peteca e um outro amigo, foram vistos ingerindo bebidas alcoólicas em um determinado Bar do centro da cidade.
Até o momento a Policia não sabe o paradeiro do assassino e nem o caso foi registrado na Delegacia de Policia da cidade.
Marquinhos como era popularmente conhecido, logo após receber as facadas tentou se esconder em uma residência onde em seguida foi levado ainda com vida para o setor de urgência do Hospital Estadual Julio Hartman – HEJH, mas, como, o caso era grave imediatamente teve que ser conduzido para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT, onde veio a óbito por volta das 13:00 horas de hoje (25).
De acordo com seus familiares o corpo de Marquinhos Pereira vai ser velado em sua própria residência na Rua David Caldas e o seu enterro está previsto para acontecer na tarde da próxima terça-feira (26), em um cemitério da cidade.
Policiais afirmam que Marquinhos já havia cumprido prisão algumas vezes na 13ª Delegacia de Policia da cidade de Esperantina por envolvimento em bebedeiras e até mesmo por consumo de drogas.