SINSPUME diz que Servidor continua no esquecimento
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina – SINSPUME, Rosângela Fontinele, afirmou que desde o ano de 2006 que a classe encaminha sem êxito propostas de reajuste salarial, reestruturação do plano de cargos e salários do magistério além de pedido de revisão no estatuto do servidor, que se encontra totalmente defasado.
Professora Rosângela falou que após várias tentativas o SINSPUME reuniu-se com o Prefeito e a Secretária Municipal de Educação para discutir as propostas existentes apresentadas pelo sindicato. No entanto, segundo a presidente, o martelo foi batido pelo prefeito que insistiu em fazer uma reposição ao invés de dar um aumento aos servidores o que não resolve os problemas. Pois além de não contemplar todas as categorias, será por pouco tempo e o servidor volta a ganhar o mesmo mísero salário, explicou Rosângela.
A presidente informou ainda que o valor da reposição não foi mencionado pelo prefeito, mais segundo o próprio Santolia, o valor vai está disponível na conta do servidor no próximo dia 20 de julho.
É esperar para crê.