Gerente do BB realiza palestra sobre safra agrícola
O gerente da agência do Banco do Brasil de Esperantina Célio Machado, realizou uma palestra na tarde da ultima quarta-feira (16/julho) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR.
A palestra contou com a participação de vários presidentes de Associações de Moradores, representantes do EMATER, Sindicatos e Agricultores de um modo geral para tratar de vários assuntos como Associativismo e Cooperativismo, Produção de Alimentos e especialmente sobre a safra referente ao ano de 2008/2009.
Célio Machado falou que o tempo é de mudança e que todos fazem parte da evolução como agentes dessas mudanças. Acrescentou que o banco do Brasil trabalha junto com outros parceiros a exemplo do Sindicato, da Fundação Banco do Brasil e de algumas Universidades no sentido de melhorar a vida do agricultor.
Disse ainda que a mudança se faz necessário e quanto mais cedo melhor. Citou que no passado só os grandes barões tinham o privilégio de entrar em bancos, hoje tudo isso mudou e todo agricultor tem direito de não só entrar, mas fazer o seu negócio com o banco normalmente.
Finalizou sua explanação dizendo que o PRONAF sempre teve juro de até 1% e que houve uma época em que o governo chegou até dá um prêmio para o beneficiado do PRONAF e que todos os anos o governo desembolsa bilhões e bilhões para investimentos no agro-negócicos, falou Célio.