“Lei Seca” será aplicada com rigor em Esperantina
O delegado de Polícia civil de Esperantina Vicente de Paulo afirmou que vai agir de forma rigorosa a aplicação da famosa “Lei Seca” na cidade de acordo com o recente decreto sancionado pelo presidente da república Luis Inácio “Lula” da Silva, ou seja, quem for pego dirigindo com uma quantidade de acima dos 06 (seis) decigramas de álcool por litro no sangue será conduzida à delegacia de polícia e será preso em fragrante.
O delegado informou que como ainda não existe o aparelho de bafômetro a disposição na delegacia, serão utilizados outros recursos, como laudos médicos, exames clínicos feitos pelos próprios policiais, testemunhas e outros meios.
O delegado disse ainda que administrativamente, a lei fala, que o carro será apreendido, a carteira ficará retida e o motorista infrator ainda pagará um multa no valor de mais de R$ 900,00 (novecentos reais). Esclarece ainda, que esses atos administrativos serão de inteira responsabilidade do DETRAN, esclareceu o delegado.
Desde quando policiais fazem exames clínicos em civis? Também adoraria que fosse informado desde quando as leis aprenderam a falar no Brasil.
É isso mesmo a policia tem que botar o aparelho(bafometro) e prender quem tiver alcoolizado, só assim diminui as mortes e acidentes, em Esperantina muitas familias já perderam parentes
vítimas de acidentes principalmente de motos….nota 10 para o delegado e ação da polícia.
Leis falam, dizem, dispõem, disciplinam e até rezam, imagine!!