Assassino de Professor é condenado a 19 anos de prisão em Esperantina
O homicida, Venilson Silva Alves Macedo, conhecido popularmente como, Nil, de 27 anos de idade, foi condenado a 19 (dezenove) anos de reclusão pelo assassinato do Professor, Elias Araújo Costa.
Nil, como é popularmente conhecido, foi julgado na última terça-feira (25/06), durante júri popular realizado no plenário da Câmara de Vereadores, José Sales Dias.
O júri foi presidido pelo Juiz de Direito, Arilton Rosal Falcão Junior. Atuou na Acusação, o competente representante do Ministério Público no município, Dr. Raimundo Martins Ribeiro Junior.
Vale ressaltar que o crime bárbaro e chocante ocorreu em plena Praça Leônidas Melo, justamente durante a realização do tradicional festival junino da Prefeitura.
Em tempo, Nil, atualmente cumpre pena por roubo na Penitenciaria de Campo Maior.
Entenda o caso
Elias Araújo, que é irmão da proprietária do colégio Anglo Brasil, Professora, Eliane Araújo, foi morto de forma covarde com duas facadas, sendo uma no tórax e uma outra na região do abdômen.
Logo após desferir as duas facadas na vitima, Venilson Silva, tentou empreender fuga, mas foi atingido com uma bala na coxa direita, dada por um determinado policial da Unidade da Força Tática, da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar.
Mesmo atingido com uma bala nas pernas, Venilson Silva reagiu a prisão e ainda feriu o policial da Unidade da Força Tática, com um corte em um dos dedos da mão direita do militar.
Veja outra matéria, abaixo relacionada a esse triste assunto:
CRIME BÁRBARO: Professor foi assassinado com duas facadas em plena Praça de Esperantina
https://jornalesp.com/doc/102435