Dupla de advogados teresinenses conseguem soltura de bacharel em Direito no TJ-PI
Nesta quarta-feira (22/05), os advogados teresinenses: Lucas Ribeiro e Talmy Tércio, conseguiram a soltura do bacharel em Direito, Bruno Machado Sampaio, através de Habeas Corpus impetrado no Tribunal de Justiça do Piauí – TJ-PI.
RELEMBRE O CASO
De acordo com a Denúncia, nos meses de agosto/2018 à janeiro/2019, o Policial Civil, Carlos Alberto Pimentel, juntamente com outros integrantes, foram responsáveis pela comercialização de motocicletas apreendidas pela polícia, e também, de valores destinados à Delegacia de Polícia de Porto. Em Março/2019, a Justiça decretou a prisão do Escrivão da Policia Carlos Alberto Pimentel e de outros envolvidos, dentre eles, Bruno Machado.
Bruno Machado, está sendo acusado pelo promotor de Porto/PI por supostamente ter praticado os crimes de Associação Criminosa e Receptação Dolosa, conforme consta no processo nº 0000074-08.2019.8.18.0068.
Vale ressaltar que na manhã de hoje (22), o competente criminalista, Lucas Ribeiro fez a sustentação oral na sessão da 2ª Câmara Criminal do TJ/PI alegando que havia uma flagrante ilegalidade no decreto prisional de Bruno Machado.
Por unanimidade, os Desembargadores concederam a liberdade provisória de Bruno Machado, atendendo o pleito da defesa.