PRIMEIRA MÃO:Policia prende quadrilha que aterrorizava moradores da região norte do estado
A Delegacia Regional de Esperantina, em conjunto com a Delegacia de Porto, deram cumprimento a três mandados de prisões preventivas na última quarta-feira (08/05).
De acordo com o Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, Leonardo Alexandre, foram presos na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, os nacionais: Wemeson da Silva Araújo e Márcio Pontes Brito.
Já na cidade de Porto, foi preso Marcos Bonna Santos Fortes.
O nobre Delegado relatou que os mandados de prisões expedidos pela justiça de Esperantina, estão relacionados a um crime de roubo ocorrido em novembro do ano de 2018, precisamente na localidade Buriti dos Britos, zona rural do município, ocasião em que o grupo criminoso invadiu uma residência portando armas de fogo e subtraíram diversos bens entre os quais uma motocicleta Honda.
“Com o encerramento das diligências a Policia Civil conseguiu recuperar todos os bens e efetuar a prisão dos autores”, disse Leonardo Alexandre.
Segundo Leonardo Alexandre, o grupo criminoso ainda é suspeito de ter praticado outros crimes de roubo na região de Esperantina. Já na comarca de Porto o grupo é suspeito de terem praticados diversos tipos de delitos.
O Delegado em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com informou que em Porto também há mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcos Bonna por crime de roubo.
Leonardo Alexandre, relata que a polícia de Esperantina, já tinha cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de Enildo Bonnas, no início do ano de 2019 pelo mesmo crime
De acordo com o Delegado, Enildo, é irmão de Marcos Bonna.
Confira outra matéria, abaixo relacionadas a esse caso:
Preso quebra grade e foge da Delegacia de Nossa Senhora dos Remédios
https://jornalesp.com/doc/151533