Os vencedores da décima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor foram anunciados dentro da programação do Congresso das Cidades.
A premiação é uma iniciativa do Sebrae, coordenado nos estados por suas respectivas unidades de políticas públicas e desenvolvimento territorial.
Na edição deste ano foram mais de 60 projetos inscritos. Desses, 31 foram finalidades, sendo que apenas oito foram vencedores e irão representar o Piauí na fase nacional.
“Essa edição superou as nossas expectativas não apenas em quantidade, mas em qualidade. Queremos incluir o empreendedorismo na gestão municipal, estimulando o desenvolvimento local. Fazer dos municípios protagonistas das suas histórias”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
O presidente do Conselho Deliberativa do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, destacou que a gestão, a inovação e o desenvolvimento humano estão interligadas, uma puxa a outra, e que o Congresso das Cidades possibilitará três dias de “importantes e relevantes discussões para a vida do Piauí, dos municípios e para o nosso país”.
Veja os vencedores:
Categoria “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico” – Prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio Siqueira da Silva.
Categoria “Políticas Públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios” – Prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho.
Categoria “Compras governamentais de pequenos negócios” – Prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
Categoria “Pequenos negócios no campo” – Prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo.
Categoria “Inovação e sustentabilidade” – Prefeito de Cristino Castro, Manoel Pereira de Sousa Júnior.
Categoria “Empreendedorismo nas escolas” – Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante Costa.
Categoria “Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual” – Prefeito de Barras, Carlos Alberto Lages Monte.
Categoria “Desburocratização e implementação da rede simples” – Prefeito de Teresina Firmino Filho.
Carlienne Carpaso