Mourão usou onerosa estrutura pública para visitar ‘parentes’ no Piauí
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, que é general ‘aposentado’ do Exército Brasileiro esteve em solo piauiense no fim dessa última semana.
O estadista desembarcou na capital para receber na sexta-feira (26) o Título de Cidadão Piauiense ofertado por deputados piauienses na Assembleia Legislativa do Piauí. Aproveitando a viagem, no dia seguinte Mourão seguiu numa grande e onerosa comitiva para cidade de Pedro II, que fica há pouco mais de 200 km da capital.
Por onde passou a comitiva do vice chamou atenção pela quantidade de veículos usados e aparato com até caminhão do Corpo de Bombeiros, ambulâncias, batedores da Polícia Rodoviária Federal, agentes da Polícia Federal, Polícia Militar, além de mais de uma dezena de veículos e um micro-ônibus. Tudo para acomodar os ‘admiradores seguidores políticos’ e também, aqueles que precisam aparecer nas fotos.
Vídeo mostra chegada da comitiva em Pedro II:
O certo é que tamanha comitiva, além de admiração em quem viu, também causou indignação ao se ‘calcular por alto’ o tamanho do gasto público do vice-presidente que foi ao Norte do Estado com intuito de conhecer parentes e a história de berço de sua família. Vale lembrar que a geração do avó de Mourão é originária do município de Pedro II, por lá, a família se ramificou, tendo sobrado além do sobrenome atribuídos agora à vários primos distantes do general famoso, algumas construções antigas da cidade, como uma casa museu da família Mourão, além de uma rádio famosa ainda no ar, que foi fundada pelos Mourões.
Deixando de lado os gastos com a visita, que supostamente por motivos de segurança é do conhecimento de poucos, mas que todos sabem que a conta a pagar é todos, a importância da visita é que divulga e desperta a nível nacional o interesse turístico pela bela cidade de Pedro II, conhecida como a ‘Suiça Piauiense’. Além disso, aproxima o Estado de um líder político com ‘bastante peso’ no país, quem sabe assim o Piauí que há anos mendiga por mais recursos do Governo Federal agora consiga pelo menos um novo ‘pires’ para ir à Brasília, já que pela conjuntura nacional das últimas eleições já havia se quebrado.
Fala Piaui
Pelo menos ele não fez igual o lula que em campanha política prometeu se eleito fosse visitaria Guaribas a cidade mais pobre do Piauí e tornar essa cidade referência do fome zero só que depois alegou que seria muito caro visitar essa cidade que por sinal foi a cidade que ele foi mais bem votado no Brasil.
Seria muito pior se ele tivesse esquecido seus antepassados, nesmo sendo a segunda maior autoridade do país, mostrou humildade nesse aspecto