GeralPolítica

Ao receber título no Piauí, vice-presidente Hamilton Mourão se emociona

Ao receber título, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se emocionou ao falar da família que possui no Piauí, ao citar os primos, ele interrompeu o discurso para segurar o choro.

Mourão fez um discurso focado na família e evitou citações políticas.
“Quando eu cheguei no Piauí, me senti em casa. É um lugar onde tenho parentes que sempre desejei conhecer. Estou muito emocionado e orgulhoso de ser um cidadão Piauiense, prometo me esforçar para honrar esse Título”, destacou o vice-presidente.
Ele citou os parentes que têm origem em Pedro II. “Tenho uma família que durante tanto tempo desejei conhecer. É com muita honra que venho a terra dos meus antepassados. Recebi e levarei como marco. Despertou em mim o interesse de buscar minha origens. É uma ótima oportunidade de crescer nessa terra ávida por desenvolvimento, modernização e crescimento. Essa volta ao passado compartilho com cada piauiense. Aproveito para ressaltar que o Brasil depende de nós para ter um futuro seguro”, disse.
O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, também falou da relação com o Piauí. Segundo ele, o titulo representa um presente.
“Recebi esse presente do povo do Piauí. Fico muito feliz. Recebo como um presente. Esse momento renova minhas forças de lutar por um país melhor não só para o Distrito Federal, mas para todos os brasileiros. Vou colocar na parede junto com a minha certidão de nascimento”, afirmou.
O governador Wellington Dias acompanhou a solenidade de entrega de títulos. “Para o Piauí é uma honra ter esses novos cidadãos. O Piauí fica honrado com esses novos filhos. São três personalidades com grande trabalho prestado a todo o país. Ficamos muito honrados com esse momento”, disse.
Cidade Verde

Um Comentário

  1. Esperamos que os novos agraciados com o título de cidadãos piauienses façam valer tão importante honraria. Este estado que já teve e têm tantas personalidades de destaque nacional como Leonardo das Dores Castelo Branco, esperantinense, Petrônio Portela, ex-presidente do Senado, Alberto Silva, Reis veloso, Min do Planejamento por 10 anos seguidos,Francelino Pereira, ex-gov de Minas Gerais e senador, Carlos Castelo Branco, jornalista dos mais respeitados do país, Evandro Lins e Silva, eleito o maior jurista do seculo XX, porque não dizer, o ex-presidente da República, Mal. Humberto de Alencar Castello Branco, pois seu pai é da mesma familia de Leonardo das Dores e era filho de Campo Maior, Da Costa e Silva, nosso maior poeta,etc, pois se formos enumerármos todos seria uma fila imensa.
    Esperamos que os novos piauienses possam contribuir de forma efetiva nosso estado tão carente de recursos para o nosso tão sonhado desenvolvimento.
    Ultimamente não temos sido bem sucedido com estad homenagens, cito o exemplo do ex-presidente Michel Temer e da ex-presidente Dilma, que não contribuíram em nada para o nosso estado.
    Esperamos que agora os homenageados possam realmente contribuírem de maneira efetiva e que não fique mais uma vez de maneira figurativa como sempre ocorre.
    Lembremos o caso do Pelé, rei do futebol, que sequer veio receber a honraria de cidadão piauiense.
    Fica aqui o meu registro.

  2. Quero falar um pouco da biografia de nosso conterrâneo Leonardo das Dores. Para quem não sabe foi um dos grandes responsável pela independência do Brasil, teve participacão decisiva na Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, em 13 de março de 1823, que proporcionou ao Brasil ficar livre do dominio português, principalmente nas Províncias do norte, do qual, o Piaui, era uma das principais, comandada pelo português João José da Cunha Fidié, na qual, saímos vitoriosos.

    Esqueci de falar que Alberto Silva foi ex-governador e ex-Senador pelo nosso estado. Foi o grande responsável pelas obras estruturantes de nosso estado, ao lado do grande min Reis Veloso, que liberou os recursos para viabilizá-los.

    Quero salientar que o ex-governador do Rio de Janeiro e min Moreira Franco, também é piauiense e que mesmo quando foi min da Aviação, nada fez pelo nosso estado, nem sequer pelo nosso aeroporto que mais se parece com uma rodoviária do interior, de tão insignificante que é, para atender uma região tão importante que é o Meio Norte do Brasil, atendendo os estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Bahia, abrangendo mais de 6 milhões de pessoas. Somente Teresina e Timon, são mais de 1 milhão de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo