A obrigatoriedade da construção de muros e sua respectivas calçadas em terrenos baldios localizados na Zona Urbana do município pelos seus proprietários tem sido bem recebida pela população esperantinense.
Com esta nova medida todos os proprietários de terrenos baldios que estejam localizados na sede do município, onde existe calçamento em paralelepipedo, terão um prazo de até 60 dias para construírem os seus muros com suas calçadas depois de ser informado pelo poder público municipal, caso contrário serão notificados.
Vale ressaltar que a decisão pela construção dos respectivos muros e calçadas no municipio de Esperantina, partiu do representante do Ministério Público do Estado, representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Sérgio Reis Coelho, que foi aprovada em seção da Câmara Municipal e sancionada posteriormente pelo prefeito municipal Chico Antônio.
Outro fator importante a ser observado é que a maioria dos muros construídos ou em construção são de propriedade de pessoas de baixo poder aquisitivo, enquanto grandes proprietários ainda não iniciaram a construção em seus terrenos.
Confira alguns registros da construção de muros que estão sendo feito atualmente na cidade:
[nggallery id=878]
]]>
Parabéns ao Dr Sérgio,pela a excelente idéia!Esperantina aos poucos está perdendo aquele jeitão de capoeira e ganhando caracteristica de cidade. Falta também dar um jeito nesse esgoto pois além de ser feio é sem duvida uma grande falta de higiene, uma enorme contribuição pra proliferação de várias doenças!!!!!!!Espero que os mais ricos obedeçam a ordem ou loteiam seus grandes terrenos e vendam os lotes para os mais pobres,só assim teremos muitos muros e mais calçadas feitas.Um abraço à todos!!!