Geral

Advogado Jaylles Fenelon pede direito de reposta e fala sobre prisão de seu cliente

O jovem advogado esperantinense, Jaylles José Ribeiro Fenelon, solicitou um pedido de direito de resposta para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com e na ocasião falou sobre a prisão arbitraria de seu cliente, Reginaldo Francisco Rodrigues de Souza.

Confira na integra o Direito de Resposta, abaixo:

Reginaldo Francisco Rodrigues de Souza, repudia veementemente in totum a matéria veiculada que menciona seu nome com envolvimento com roubo de moto, bem como envolvido com tráfico de Drogas.
Frisa-se que o trabalho da Policia Militar, bem como de todas as demais, deve ser respeitado, entretanto, infelizmente contamos com Policiais despreparados e que por vezes, exercem suas prerrogativas por razões pessoais.
Ocorre que:
1º – De fato o acusado responde ação penal na comarca de Esperantina/PI, entretanto, o curso dessa ação encontra-se em andamento em sede de recurso, ou seja, até que finde todas as vias recursais de acordo com nossa Constituição, repousa-se sob o Requerente o princípio da presunção de inocência.
2º – Os policiais que compuseram a “chamada operação” não tiveram a devida atenção no sentido de observar a existência do CONTRAMANDADO DE PRISÃO em favor do Sr. Reginaldo, expedido pelo MM Juíz de Direito da Vara Única da Comarca de Esperantina/PI em 22 de março de 2019.
3º – Quanto a motocicleta, os policiais se equivocaram em dizer que fora encontrada em sua posse, pelo contrário, o veículo automotor estava na posse do Sr. José de Jesus Sousa Junior, no momento em que estava trabalhando em sua roça.
4º – Afirma ainda que é trabalhador rural, e que por responder uma ação penal, não justifica tamanha perseguição da parte de alguns policiais, que vai provar sua inocência no final do processo e que seu advogado vai tomar providência no sentido de representar os policias envolvidos junto a Secretaria de Segurança Pública, bem como a Corregedoria da Polícia Militar pelo constrangimento sofrido nos últimos dias.
5º – Por fim, agradece a Deus pela sua liberdade ter sido restabelecida, ratifica que vai demonstrar sua inocência, e espera que outras pessoas não passem pelo mesmo constrangimento em razão da falta de preparo e responsabilidade de alguns policiais .
Esperantina/PI, 26 de março de 2019.
Dr. Jaylles José Ribeiro Fenelon
OAB/PI Nº 11.157
Veja a matéria relacionada a esse polêmico caso, baixo:
PM recupera moto roubada e prende acusado em Joaquim Pires
https://jornalesp.com/doc/150374

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo