Geral

Governo cede à pressão por cargos e pede regime de urgência em votação

A sede dos parlamentares estaduais por cargos no governo chegou ao limite, na manhã da última terça-feira (12), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí.

Os parlamentares cobram a definição dos espaços no governo que serão ocupados pelos partidos. O fato fez com que o líder do governo na casa, deputado Francisco Limma (PT), pedisse que o projeto de reforma administrativa do governo fosse retirado da comissão.
O texto foi levado e aprovado em plenário sob regime de urgência o que faz com que as discussões sejam mais rápidas e a reforma seja aprovada até o final do mês.
Em entrevista, Limma informou que o pedido de urgência partiu do próprio governador Wellington Dias (PT), que quer celeridade na definição dos cargos.
“O governo quer de fato acelerar a reforma para de fato implementar as ações vinculadas a essas novas áreas. Não da pra discutir cargos sem a reforma está pronta, é preciso que haja essa tramitação”, declarou.
Assista ao vídeo:
https://www.facebook.com/PortalAZ/videos/389469568534534/?t=1
Oposição comemora recuo
A deputada Teresa Brito (PV), comemorou a retirada da vinculação da Coordenadoria de Política para Mulheres e Juventude e Cedrogas à Secretaria de Assistência Social (Sasc).
“Essas áreas continuarão vinculadas ao Palácio de Karnak, com sua autonomia, eu comemoro porque vejo que o governo está amadurecendo essa reforma e aceitando manifestações críticas”, disse a deputada.

Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo