Um triste episódio aconteceu por volta das 10:00 horas da manhã desta segunda-feira (21), na cidade de Esperantina em função do assassinato a sangue frio do cigano Bernardo Alves da Silva e que era popularmente conhecido como Boleto, que foi morto com três tiros a queima roupa na porta de sua residência pelo também cigano Francisco das Chagas Silva.
Vale ressaltar que Boleto trabalhava a bastante tempo na Prefeitura Municipal de Esperantina realizando a coleta de lixo domiciliar em algumas Ruas do centro da cidade e atualmente residia na Rua Leonardo das Dores, conhecida como Rua dos Ciganos e que fica localizada no Bairro Pedreira.
De acordo com informações de testemunhas, Boleto foi morto na porta de sua casa e o acusado Francisco das Chagas, reponsável pela prática do homicidio se evadiu do local com destino a cidade de Barras. Os dois moravam frente-a-frente e os motivos do crime segundo relato de testemunhas dão conta de que já era bastante antiga as desarvenças entre ambos.
A moto do assassino foi completamente destruída pelos moradores da Rua e amigos do cigano morto.
Outra informações obtida pelo jornalesp.com foi a de que a confusão começou em um bar no Povoado Bela Vista, municipio de Batalha, a alguns dias atrás e devido a este motivo ocorreu o triste assassinato.
Policiais lotados na 4ª Companhia do 12º Batalhão de Policia Militar de Esperantina, desde o acontecimento que estão em busca de efetuar a prisão do assassino.
Com a noticia da morte do cigano que era tido como um homem trabalhador muita gente compareceu ao necrotério do Hospital Estadual Júlio Hartman par avê o corpo do carroceiro.
O jovem Delegado de Policia Civil Gregório Neto está a frente do caso e segundo o mesmo nas próximas horas a Policia efetuará a prisão do homicida.
Lamentavel a Morte Desse Sigano Conhecido Como BOLETO,Rapaz Trabalhador e um Pai de Familia Que Deixa Filhos e Esposa.
Mais morte vai acontecer, se a polícia não tomar providência :pedir uma ordem da juíza e entrar nas casas d’eles (ciganos) e desarmar todos,pois segundos dizem que eles têm um arsenal de armas,não é proibido?,pois cuidem,para que outro massacre não venha acontecer em nossa cidade…
oi esse home merecia ser caçado nos estado do brasil para dar uma´prisao nele