O atual Presidente da Câmara de Vereador, José Sales Dias, Vereador Manoel da Costa Araújo Filho (PT), esteve na manhã dessa quinta-feira (21/02), participando de uma audiência pública com o Secretário de Governo Merlong Solano.
O importante encontro aconteceu no Palácio de Karnak em Teresina.
Durante a audiência com o Secretário Merlog, Manoel Filho, solicitou a liberação de recursos para conclusão do abastecimento de água das comunidades: Amargosa, Alívio e Limpeza, zona rural do município.
Manoel Filho, também solicitou através de oficio que seja feito a ampliação da rede pública de abastecimento de água na zona urbana do município, principalmente nos bairros Santa Luzia, Bezerrão e Batista de Amorim.
“Hoje tivemos esta conversa com o secretário de governo Merlong Solano, solicitando melhorias para nossa cidade. A rede de abastecimento de água de Esperantina, além de ser muito antiga, quebra muito e não atende a cidade inteira e muitos lugares não tem água tratada, assim como nas comunidades rurais”, disse o parlamentar.
O secretário Merlong fez um compromisso de buscar junto a empresa AGESPISA os pleitos ora solicitado pelo presidente da câmara, Manoel Filho.
“Saio daqui com muita esperança que em breve estas obras possam chegar em nossa cidade para beneficiar a nossa população. Aproveitei a vinda aqui também para convidar o nosso secretário para participar da plenária de aniversário do Partido dos Trabalhadores que acontecerá no próximo sábado dia 23/02, no sindicato de trabalhadores rurais”, declarou Manoel.
Infelizmente a população fica a mercê desta empresa,onde se paga tudo desde a tal manutenção do hidrômetro até a cobrança de juros devido o atraso do pagamento e em troca TEMOS UM PÉSSIMO SERVIÇO E ATENDIMENTO.Falta água todos os dias devido a falta de investimentos e até a qualidade da água é dúvida pois pagamos e não sabemos que tipos de testes são feitos com relação a qualidade da água e muito menos por quem.Este é um exemplo claro destas autarquias comandadas por apadrinhados políticos que tem como foco não prestar um bom serviço para seus clientes mas de ser um cabide de empregos.Hoje mesmo,dia 22/02 desde cedo já faltou água e sempre estes incompetentes alegam algum motivo.
Gostaria de solicitar ao pres. da câmara ou algum outro vereador visitar o posto de saúde do conj. Bernardo Rego e verificar junto a população como anda o atendimento com relação ao trabalho de agente de saúde do bairro.Pois de alguns meses pra cá não tem estas visitas em certas áreas nas residências.ESTE TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO É PRA SER FEITO PELA TAL SECRETÁRIA DE SAÚDE OU OUTROS FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA.Ou será preciso a intervenção do próprio ministério da saúde?