Operarios da obra de construção do novo Fórum de Esperantina cruzam os braços e denunciam falta de pagamentos
Vários operários da obra de construção do novo Fórum da cidade de Esperantina procuraram a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com para denunciarem a falta de pagamentos.
De acordo com os operários vai completar dois meses que os mesmos não recebem os seus pacos vencimentos.
O carpinteiro, Antonio Carlos de Oliveira, conhecido popularmente como, Antonio Chinó de 43 anos, declarou que quando vão reclamar da falta de pagamentos, são imediatamente ameaçados pelos responsáveis da importante obra.
Já o pedreiro, Francisco das Chagas, o popular Chaguinha de 36 anos, disse que está devendo o seu fornecimento e alguns talões e sem dinheiro tudo fica complicado.
“A gente trabalha esforçado contando com esse dinheiro para quitar o comercio e as despesas de casa e atrasando assim, fica tudo mais dificil”, disse o pedreiro.
Outros funcionários disseram que estão recebendo ameaças por parte dos responsáveis pela obra que vem sendo executada no município pela construtora teresinense RGE Ltda.
Em tempo a importante obra está orçada em 4.134.981,19 (quatro milhões, cento e trinta e quatro mil, novecentos e oitenta e um reais e dezenove centavos).
Vale ressaltar que os recursos alocados para a construção da referida obra, são provenientes da FERMOJUPI / Tribunal de Justiça do Piauí.
O prazo de construção é de 360 dias.
Lembrando que a obra foi iniciada no dia 23 de outubro do ano passado e vai se prolongar até o dia 17 de outubro desse ano.
A nossa equipe de reportagem não conseguiu falar com o encarregado da obra, o senhor, Josué. O mesmo não foi encontrado no local da obra.
Confira alguns registros dos operários, abaixo: