Policia prende homem que furtava fiação da empresa OI
A polícia civil de Esperantina, cumpriu no início da tarde de hoje (08/02), mandado de prisão preventiva, em desfavor de Marcos Lima de Oliveira, pela prática de crimes de furto qualificado, tendo como vítima a empresa de telecomunicações OI.
Segundo o Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil, Leonardo Alexandre, os crimes ocorreram entre o fim de novembro e inicio de dezembro de 2018.
Leonardo Alexandre, relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, que o investigado mediante escalada e arrombamento ingressava nas instalações da empresa e subtraia fios de cobre da estrutura do local.
“Por conta dos furtos os serviços de telefonia e internet ficavam suspensos afetando toda a região Norte do Estado até cidades do Estado do Ceará”, disse o Delegado.
Leonardo Alexandre, informou ainda que o investigado já tinha sido indiciado pelo mesmo crime em outro inquérito policial onde ele subtraiu a fiação de uma casa em construção na cidade de Esperantina.
Independente de qual foi o lado que o delegado ficou. Se foi do lado do autor ou do réu, da vítima ou do acusado. No ordenamento jurídico Brasileiro Existe a ampla defesa das partes. O principio do contraditório. E só quem pode julgar é o juiz, e não o delegado.