Em mensagem, Wellington cita situação difícil que será enfrentada pelo Estado
O governador Wellington Dias (PT) está na Assembleia Legislativa do Piauí onde apresenta a tradicional mensagem anual do Governo no legislativo.
Na oportunidade, o chefe do executivo ressalta as dificuldades que foram e serão enfrentadas pelo governo em situação de ajuste fiscal.
“Em um ano de dificuldades, como já posto, a atuação do Estado nas áreas da Fazenda, da Controladoria, da Procuradoria Geral do Estado, da Administração e Previdência e do Planejamento voltou-se de modo bastante firme para que houvesse meios para custear o funcionamento da máquina pública e garantir os investimentos prioritários”, disse Wellington.
O governador fala após o discurso do presidente da casa, Themístocles Filho (MDB), reeleito na sexta-feira (01) para o comando da Casa.
Na oportunidade, Themístocles ressaltou a harmonia entre o legislativo e executivo, além de sua proximidade com membros do governo federal e do Distrito Federal.
Ele citou O recente encontro com o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). “Tudo isso tem um único objetivo, que é o bem do Piauí”, disse Themístocles.
Em coletiva de imprensa, o governador Wellington Dias informou também que a intenção neste Governo é fazer com que o Piauí tenha um alto nível de desenvolvimento humano.
Em relação à reforma administrativa, Dias disse que a expectativa é de uma economia de R$ 300 milhões por ano. “Essa é a ‘receita pé’ no chão que achamos que vai acontecer no ano de 2019, o objetivo da nossa reforma é não perder capacidade de investimento e ampliar os investimentos,” disse o governador.
Wellington Dias destacou ainda que os contratos serão revistos e os novos deverão observar diversos aspectos como necessidade e urgência. “Estamos trabalhando para que os contratos sejam feitos em um patamar adequado à situação do Estado”, disse
Comissionados
O governador disse ainda que a folha de comissionados do governo representa apenas 2,5% do orçamento. “Não é que eu não queira, é que qualquer redução de comissionados não irá representar grande impacto nas economias do Estado”, disse.
Reforma Administrativa
O governador Welington Dias informou ainda que deverá retornar na próxima semana, na segunda ou terça-feira (12), trazer pessoalmente o projeto de reforma administrativa que será apreciado pelo casa.